segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desinibida de Volta Redonda, tombo de juiz e goleada no MS: Teve Isso!

Suspenso, atacante dá risada de derrota do rival; em SP, torcida grita o nome do juiz a cada apitada; e no Ceará, voz de prisão vira multa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
45 comentários
Já pensou o que dizer depois que seu time foi derrotado por 23 a 1? Essa é uma das situações inusitadas do Teve Isso! desta segunda-feira, que tem ainda um jogo cheio de eventos curiosos que quase terminou em prisão. Felizmente, tudo foi resolvido. E uma certa "Desinibida de Volta Redonda" anda roubando a cena nas transmissões dos jogos. Confira!
Não perca a conta!
O que se covenciona chamar de goleada? Vitória acima de quatro gols de diferença? E o que dizer de uma goleada de 22 de vantagem? Pois aconteceu neste sábado, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, MS, em jogo da segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quando o Corumbaense fez 23 a 1 no Coxim.
O aparente motivo do placar elástico foi o fato de o Coxim ter entrado em campo com jogadores da categoria de base, já que a equipe não tem mais chances de classificação e dispensou vários atletas do time principal.
No vídeo acima estão "apenas" 22 das 24 vezes que a bola balançou as redes, formando um vasto repertório. Vale assistir e prestar atenção em alguns lances pitorescos: por volta de 1min29seg do vídeo, o goleiro Jonathan Barbosa é substituído e sai aplaudido pela torcida da casa; em seguida, seu substituto Gilson Maranhão leva os gols ainda mais bizarros do jogo; aos 2min14seg, Johnny faz o gol de honra do Coxim e, da maneira dos artilheiros marrentos, sai mostrando o número da camisa. O importante é manter o bom humor...
Gol contra de goleiro
Todo bom goleiro já falhou em algum momento da sua carreira. E neste sábado foi a vez de Fernando Henrique, durante a vitória do Ceará por 4 a 3 sobre o Joinville, no Presidente Vargas, pela Série B do Brasileirão.
O Vozão ganhava por 2 a 0, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, em ataque do JEC, Ricardinho cruzou na área para Jailton. O goleirão do Ceará saiu errado, deu uma cambalhota por cima do rival, mas antes, deu um soco na bola de mau jeito e a mandou contra o patrimônio.
- Aconteceu a fatalidade, é uma pena. Venho fazendo bons jogos e me destacando, então tenho crédito - disse o goleiro no intervalo do jogo.
Inacreditável FC - mais um...
Neste mesmo jogo, mais um exemplo de que, quando um time ganha, os lances infelizes ficam mesmo em segundíssimo plano. Como se não bastasse a falha de Fernando Henrique na etapa inicial, o meia Bruninho desperdiçou uma chance digna de entrar para o "Inacreditável Futebol Clube", quadro do Globo Esporte que reúne os gols mais perdidos da rodada.
Sozinho, sem goleiro e praticamente debaixo das traves, ele conseguiu isolar a bola por cima do travessão, desafiando até conceitos da Física. O jogo estava 2 a 2, e logo depois o Joinville virou o jogo. Sorte dele que o Ceará reagiu e fez 4 a 3 no fim...
Voz de prisão vira multa
O duelo entre Ceará e Joinville rendeu mais uma situação inusitada, menos pelo fator curioso do que pelo desespero causado por um jogo de fortes emoções e duas viradas. O tumulto teve início após o árbitro Alício Pena Junior anular o que seria gol de empate do Joinville, marcado aos 49 minutos do segundo tempo. O lance, de acordo com o árbitro, já havia sido parado em virtude de uma falta do ataque catarinense.
A decisão do árbitro provocou um enorme tumulto em campo. Na confusão, o goleiro Ivan, do Joinville, teria empurrado um soldado da Polícia Militar e recebido voz de prisão. Depois da audiência no Juizado Especial, que fica no próprio PV, o atleta foi punido pela juiza Maria Bentes Pinto, com o pagamento de cinco salários mínimos (R$ 3.110,00) a uma Instituição de Caridade de Fortaleza.
'Ceretta, Ceretta'
Na noite de sexta, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve uma experiência diferente ao apitar a vitória do Guaratinguetá sobre o Bragantino por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Série B. Antes do jogo, uma parte da torcida do Guará cantava o nome de todos os jogadores, conforme eles entravam em campo. A surpresa foi quando o árbitro foi incluído entre os homenageados. Enquanto os tambores rufavam, os torcedores gritavam 'Ceretta, Ceretta'.
O jogo começou, e o ímpeto dos cerca de 200 torcedores não diminuiu. Cada falta e cartão amarelo era recebido com festa pela torcida, que mantinha o grito 'Ceretta, Ceretta'. A comemoração foi maior ainda quando o árbitro marcou pênalti em Alemão, feito por Moisés. Na cobrança, Alemão converteu e abriu o placar.
Durante a partida, o Tricolor do Vale fez muitas faltas próximas à própria área, dando chances perigosas ao Bragantino. Nestes casos, o máximo que se ouvia era um 'Pô, Ceretta'.
- Na verdade, estamos fazendo isso em todos os jogos. Sabemos que árbitro não apita de má fé e às vezes erra por causa da pressão. Então, nós incentivamos para que ele faça uma boa arbitragem. Vamos ao estádio para extravasar. Essa é uma brincadeira que não ofende ninguém - disse um dos torcedores do Guará e dos árbitros.
Guilherme Ceretta de Lima no jogo entre Guará e Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Guilherme Ceretta de Lima no jogo entre Guará e Bragantino (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Tombaço do juiz
Se o belo gol marcado por Neymar foi o que mais chamou a atenção na vitória do Santos por 2 a 1 de virada em cima do Coritiba, domingo, no Couto Pereira, outro lance também roubou a cena pelo lado inusitado.
Em uma disputa aparentemete casual no meio de campo, o árbitro Ronan Marques Rosa tropeça nos pés de um jogador do Santos e cai sentado no gramado, para delírio da torcida do Coxa.
twitada Sheik (Foto: Reprodução do Twitter)
Sheikkkkkkkkkkkkk
O atacante Emerson "Sheik", cumpriu suspensão e não atuou na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no clássico paulista deste domingo, no Pacaembu. Nem por isso, ele deixou de curtir o triunfo do Timão sobre seu maior rival.
Logo depois do segundo gol do Corinthians, o atacante postou em seu Twitter uma mensagem ‘subliminar’: “Que dó“. Minutos depois, ele acrescentou: “Que dó, que dó, que dó da formiguinha….“. No fim do jogo, ele voltou ao Twitter: “kkkkkkkkkkkkkk amanhã é q dia ?”. O "amanhã" a que se referia o Sheik era... deixa pra lá....
'A Desinibida de Volta Redonda'
Ela já é a maior atração dos jogos realizados no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quando a partida está morna, com poucas chances de gol, ela sai de sua toca e, para alegria dos câmeras que trabalham na transmissão dos jogos do canal PFC, se exibe e passa de figurante a protagonista, roubando a cena dos jogos. E pela desenvoltura com que se mostra diante da tela da TV, ela sabe que está sendo vista em todo o Brasil. A desinibida coruja de Volta Redonda reapareceu neste sábado, durante o triunfo do lanterna Atlético-GO sobre o líder Fluminense por 2 a 0.
Aparentemente, ela mora atrás de um dos gols do estádio, o que fica à esquerda das cabines de transmissão. Foi assim no último dia 30 de agosto, quando Sport e Flamengo empataram por 1 a 1. Ela estava guardando a meta do goleiro Magrão, do time pernambucano. Pousou suavemente na quina direita do travessão, fazendo jus à expressão "onde a coruja dorme", quando se quer fazer referência ao local onde a bola entra quando o jogador acerta o ângulo.
Mas sua primeira aparição foi no dia 11 de agosto, quando o Flamengo derrotou o Náutico por 2 a 0. Naquela ocasião, ela apareceu no gramado, enquanto estava devorando uma pobre mariposa. Flagrada pelas câmeras, ela desafiou os telespectadores com um olhar intimidador. O próximo jogo no Raulino de Oliveira é no sábado que vem, dia 22,  quando o Fluminense enfrenta o Timbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário