sábado, 3 de novembro de 2012

Em fim de semana 'quase perfeito', Piquet é 3º na 50ª corrida na Truck

Brasileiro larga na pole, mas faz pit stop com bandeira verde e fica em terceiro

Por GLOBOESPORTE.COM Texas, Estados Unidos
12 comentários
"Quase perfeito". Foi assim que Nelsinho Piquet classificou o fim de semana que completou sua 50ª prova na Nascar Truck Series. Após dominar os dois treinos livres, cravar a pole-position e liderar o maior número de voltas da 20ª etapa da temporada, faltou a vitória para coroar a boa exibição do brasileiro na Win Star World Casino 350. Piquet Jr. Terminou a prova em terceiro no Texas Motor Speedway.
- Foi uma corrida bem difícil aqui no Texas. Durante a prova trabalhamos muito no acerto e sempre brigando com os mais rápidos da pista. Foi uma pena não ter o melhor truck no final. O terceiro lugar não foi ruim aqui. Vamos com tudo agora nas duas corridas finais, para conseguir uma (ou duas) vitórias mais em 2012 – disse.
nelsinho piquet  Nascar Truck Series  (Foto: Divulgação)Com a picape número 30, Nelsinho não pôde segurar Johnny Sauter (Foto: Divulgação)
Em suas 50 provas na Truck Series, Piquet acumula duas vitórias, três poles e 26 provas no Top 10. O brasileiro é o sexto colocado no campeonato, com 669 pontos, 81 a menos que o líder James Buescher.
Desde as duas sessões de treinos livres da quinta-feira, o dono do Chevrolet Silverado número 30 já havia mostrado que tinha um ótimo rendimento com pneus novos. Isso foi traduzido na pole position e no domínio que Nelsinho exerceu no começo da corrida. Mas as 74 voltas consecutivas sem bandeira amarela na segunda metade da prova acabaram dificultando os planos do brasileiro.
Entre as voltas 90 e 99, o brasileiro lutou contra o equipamento para defender a primeira posição. Mas sua picape perdia a traseira na saída das curvas e ficou impossível impedir o avanço de Johnny Sauter. Na volta 110, Nelsinho entrou nos pits sob bandeira verde para sua terceira troca de pneus da noite. Parker Kligerman também fez sua parada nesta volta e ganhou a posição do brasileiro nos pits, ao arriscar trocando só dois pneus.
Como a prova permaneceu sob bandeira verde até o final, quando todos fizeram suas passagens pelos pits, no giro 121, os três primeiros eram Kligerman (com dois pneus mais desgastados), Sauter e Piquet Jr. O dono da picape #13 recuperou a liderança, mas com os trucks bem espaçados pela pista, faltou tempo para Nelsinho disputar o segundo posto.
Melhor representante da Chevrolet na corrida, Nelsinho garantiu para a empresa o título de fabricantes da Nascar Truck Series com seu terceiro lugar no Texas. O carro #30 acumulou ainda 2 dos 6 prêmios oficiais da prova: melhor motor e pole position.Esta é a melhor fase do brasileiro nas 50 corridas realizadas na Truck Series. Nas últimas quatro provas, ele acumula uma vitória, um segundo e um terceiro lugar, além de uma pole. Penúltima corrida do ano, a próxima etapa do campeonato será realizada na próxima sexta-feira em Phoenix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário