quarta-feira, 28 de novembro de 2012

José Aldo concorda que Edgar 'furou a fila' para disputar cinturão dos penas

Lutador brasileiro, no entanto, reconhece que luta diante do ex-campeão dos leves será 'grande'. Duelo está marcado para fevereiro, no UFC 156

Por SporTV.com Los Angeles
20 comentários
José Aldo já iniciou sua preparação para um dos mais importantes duelos de sua carreira. O atual campeão dos pesos-pena do UFC encara o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, dia 2 de fevereiro, pelo UFC 156, em Las Vegas. Na Califórnia para a promoção do combate, o manauara falou ao site americano ''MMA Heat'' sobre sua expectativa para o duelo. Ao ser questionado se Edgar, que vem de duas derrotas seguidas na antiga categoria, merecia de fato uma chance pelo cinturão logo em sua estreia na divisão dos penas, Aldo não titubeou e deu sua opinião.
- Eu também acho que existem outros (lutadores) na categoria que eram para estar disputando o título. Mas já que eles colocaram o Edgar, não posso fazer nada. Vou chegar lá e fazer meu trabalho - opinou o campeão, que mostrou segurança e tranquilidade ao falar de sua preparação.
cinturão José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Getty Images)José Aldo e o americano Frankie Edgar se enfrentam no UFC 156, em fevereiro (Foto: Getty Images)
- Me sinto muito bem. Agora é treinar. Já começamos o treinamento para fazer tudo certinho, como sempre fazemos. Assim vai dar tudo certo  - contou.
Por outro lado, José Aldo reconhece que a luta diante de Frankie Edgar tem proporções grandes no mundo do MMA. Originalmente, o brasileiro enfrentaria Erik Koch no UFC Rio III, mas o peso-pena americano se lesionou e foi substituído por Edgar. Posteriormente, Aldo sofreu um pequeno acidente de moto e teve de adiar o combate.
- Erik é grande oponente, mas a luta contra o Edgar é muito maior. Então, quando recebi o telefonema dessa luta fiquei bastante feliz - completou o brasileiro.
José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez - ele defendeu seu título mundial dos pesos-penas mais duas vezes no WEC, antes de o evento ser extinto e absorvido pelo Ultimate. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005, e tem atualmente um cartel de 21 vitórias e um revés.
Edgar, por sua vez, desce pela primeira vez para o peso-pena e vai direto à disputa do título, após passar quase dois anos como campeão peso-leve do UFC. Ele perdeu o cinturão para Benson Henderson em controversa decisão dos jurados, em fevereiro deste ano, e voltou a ser derrotado pelo compatriota, por pontos, em agosto. Ele tem 14 vitórias, três derrotas e um empate na carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário