terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alistair Overeem: 'Eu nunca conversei diretamente com Dana White'

Gigante holandês revela que contato com o presidente do UFC jamais passou de cumprimentos rápidos, mas garante que existe respeito mútuo entre os dois

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
12 comentários
O presidente do UFC Dana White nunca negou que pensou em cortar de Alistair Overeem do UFC após a sua suspensão por nove meses por doping, e pela mudança radical na programação do UFC 146 que o fato trouxe. Mas as coisas pareceram mudar rapidamente depois de uma conversa com o "Demolition Man". Agora, o gigante holandês revela que essa conversa foi, na verdade, uma raridade.
Alistair Overeem MMA UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)Alistair Overeem revelou que jamais manteve uma conversa com Dana White (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
- Eu realmente nunca lidei com Dana. Foram apenas cumprimentos, do tipo "oi" e "tchau". Nós nunca conversamos a sério realmente. É claro que há um respeito mútuo, mas quando toda aquela situação aconteceu, o show tinha que continuar. O problema é que não continuou, e eu assumi a responsabilidade por isso. Mas nós não conversamos. Eu estava em Las Vegas, em uma reunião na sede do UFC, e fiquei esperando ele ter tempo de me receber. Entrei em seu escritório e assumi a responsabilidade, disse que a culpa era minha. Acho que, para ele, ouvir isso diretamente da minha boca, olhando nos seus olhos, seria bom para o nosso relacionamento. Isso é o que eu gostaria de ouvir de meus funcionários se eles fizessem algo errado. Eu só disse a ele que eu errei, e que assumia a responsabilidade. Mostrei a ele o que faria, e ele gostou. Imediatamente depois que eu notei uma diferença em seu tom, então eu acho que foi a coisa certa a fazer - disse Overeem ao site "MMA Mania"
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em cerca de um mês, a relação de Overeem com Dana White mudou de turbulante para calma. Recentemente, Overeem revelou também que escondeu de Dana White o perigo de ser flagrado no exame antidoping, deixando o presidente do UFC tranquilo quanto a um possível resultado positivo, o que acabou acontecendo. O holandês fez sua defesa perante a Comissão Atlética de Nevada, explicando que recebeu injeções de um médico especializado em condicionamento físico, e que não sabia o que estava sendo injetado em seu corpo. Overeem acabou sendo elogiado pelos membros da entiddade, mas teve sua suspensão de nove meses mantida. A conversa com Dana White garantiu ao gigante a chance de, quando tiver sua licença para lutar expedida pela Comissão Atlética de Nevada, lutar pelo cinturão dos pesados do UFC. Overeem não lutará peo cinturão no seu retorno ao octógono, mas uma eventual vitória sobre Antônio Pezão no UFC 156 seria um passo gigantesco para buscar o título que falta em sua coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário