quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CBF prepara reforma da Granja Comary: Felipão ajudará em projeto

Após entidade desistir de CT na Barra da Tijuca, técnico e Parreira conversarão com arquiteto para ajudar na melhoria da sede em Teresópolis

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
18 comentários
Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira não cuidarão da Seleção apenas dentro de campo. A CBF desistiu da construção de um novo centro de treinamentos, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), e decidiu reformar a Granja Comary, em Teresópolis. O técnico e o coordenador terão uma reunião em breve com o arquiteto responsável pela obra para dar opinião e participar das melhorias na estrutura.
A decisão do presidente da CBF, José Maria Marin, em manter a Granja Comary como concentração da Seleção foi revelada nesta quarta-feira pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". O GLOBOESPORTE.COM apurou ainda que as obras começarão no dia 2 janeiro de 2013 e a intenção é que o local esteja pronto em junho, antes da Copa das Confederações.
granja comary (Foto: Photocamera)Granja Comary voltará a ser a casa da Seleção em períodos de treinamento  (Foto: Photocamera)
Assim, a Granja Comary poderia ser usada por Felipão e Parreira na preparação para o amistoso com a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã. A delegação passaria alguns dias em Teresópolis e depois do jogo seguiria para Goiânia, onde será realizado o período de treinos para o torneio da Fifa.
O projeto de reforma da Granja ainda está sendo finalizado e será apresentado à diretoria da CBF nos próximos dias. A entidade planeja melhorar as áreas de alimentação e hospedagem, dar mais conforto ao local e ainda construir uma piscina coberta. Atualmente, existem 22 quartos na sede. O projeto prevê o aumento para 34, um para cada jogador, com padrão mínimo de 4 estrelas.
A nova Granja Comary terá ainda uma sala de jogos eletrônicos, um cinema, uma sala para preleção e churrasqueira. Além disso, a sala médica e a academia serão modernizadas.
A intenção do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, era construir um centro de treinamento mais moderno na Barra, enquanto a Granja Comary seria usada apenas pelas categorias de base e Seleção feminina.
Mas a CBF enfrentou vários problemas no terreno da Barra, como invasores e solo instável.A grande expansão imobiliária do bairro, porém, poderá dar lucros à entidade, já que o espaço valorizou nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário