quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cyborg admite descer de peso após ser 'anunciada' contra Ronda Rousey

Site do UFC no Brasil 'crava' momentaneamente duelo entre brasileira e americana em fevereiro de 2013. Curitibana diz que precisa de quatro meses

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Comente agora
Os fãs de MMA levaram um susto na noite desta quarta-feira. O site oficial do UFC no Brasil colocou, em sua programação, o subtítulo "Rousey x Cyborg" ao lado do evento UFC 157, que acontece em 23 de fevereiro de 2013, em Anaheim, EUA. Desta forma, o torneio destacaria o duelo entre as duas últimas campeãs femininas do Strikeforce: Ronda Rousey, campeã do peso-galo e recentemente confirmada como primeira lutadora do Ultimate, e Cris Cyborg, campeã do peso-pena. A página oficial americana, porém, não inclui o mesmo subtítulo.
Site do UFC no Brasil crava Rousey x Cyborg no evento principal do UFC 157 (Foto: Reprodução/site oficial)Site do UFC no Brasil crava Rousey x Cyborg no evento principal do UFC 157 (Foto: Reprodução/site oficial)
Não houve nenhum anúncio oficial da luta. Contactada pelo SPORTV.COM, a brasileira Cris Cyborg negou que o duelo estivesse fechado, mas disse que continua em negociação e admitiu, pela primeira vez, descer ao peso-galo para fazer o combate.
- Não sei nada, ainda estamos negociando. O UFC só vai ter o peso de 135lb (61,2kg). Estamos nos organizando, não é em um mês que vou conseguir. Um mês, como eles querem, não posso, é muito pouco tempo, muitos riscos para minha saúde. Tem que ter um tempo certinho, quatro ou cinco meses. A gente está conversando ainda. (Essa data) está errada - afirmou a lutadora. Pouco tempo depois, o link foi tirado do ar.
Recentemente, Cyborg havia sido desaconselhada por médicos de sua equipe a descer ao peso-galo, por conta de riscos de saúde; a brasileira poderia comprometer sua condição cardíaca, e até mesmo colocar em risco uma futura gravidez. Pouco depois, Rousey foi confirmada no UFC, e Dana White, presidente do Ultimate, declarou que achava que Cyborg não queria mais a luta.
A brasileira e a americana vêm trocando farpas desde que Cyborg foi pega no exame antidoping pela substância estanozolol em sua última luta, em dezembro do ano passado. Como resultado, a lutadora de Curitiba perdeu seu cinturão dos pesos-penas e foi suspensa por um ano. A punição se encerra neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário