terça-feira, 25 de dezembro de 2012

José Aldo revela intenção de ganhar três cinturões: 'Quero fazer história'

Campeão dos pesos-pena confessa desejo de bater recordes no UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
José Aldo UFC (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo quer mais dois cinturões e fazer
história no UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo já deixou claro que pretende subir para a divisão dos leves no momento que seu treinador, Dedé Pederneiras, julgar mais oportuno. Mas, com apenas 26 anos, o brasileiro projeta voos ainda mais altos para sua carreira. Em entrevista ao site americano ''MMA Junkie'', Aldo revelou que deseja se tornar campeão de três divisões diferentes e fazer história dentro do Ultimate, levando os cinturão dos penas, leves e também dos galos.
- Já bati esse peso (da divisão dos galos 61,2kg) uma vez. É um sonho meu ganhar três títulos. Ninguém bateu esse recorde ainda. Dedé (Pederneiras, treinador) sabe que é um sonho meu, mas ele controla minha carreira e tudo depende dele. Espero algum dia conseguir isso. Gostaria de fazer história - disse José Aldo.
Antes de pensar na divisão dos galos, Aldo reconhece que a mudança mais próxima, no momento, é a subida para a categoria dos pesos-leves. Para o manauara, a luta diante de Frankie Edgar, ex-campeão dos leves que desceu para a divisão dos penas, será um bom termômetro para tomar sua decisão.
-Tudo depende desta luta. Meu técnico, Dedé, acha que ainda não estou tão pronto. Quando ele achar que estou pronto para subir, tenho essa intenção. Uma vez que eu vença Frankie Edgar, tenho certeza que posso provar que posso lutar na categoria de cima.
Home do Combate: Fique por dentro de todas as notícias do mundo do MMA
José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez diante de Frankie Edgar, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário