sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Formiga pede chance no UFC Japão, e Gaudinot se oferece como oponente

Peso-mosca brasileiro quer voltar ao Oriente, onde ficou famoso no Shooto, e se recuperar após perder primeira luta no Ultimate em outubro passado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
O brasileiro Jussier Formiga está pronto para voltar ao octógono do UFC, e ele já sabe onde e quando quer voltar: no UFC Japão, em 3 de março. O peso-mosca começou campanha pelas redes sociais nesta sexta-feira para estar no evento, e recebeu a companhia do americano Louis Gaudinot, que se ofereceu para enfrentá-lo.
Montagem UFC, Jussier Formiga e Louis Gaudinot (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jussier Formiga pode enfrentar Louis Gaudinot em sua próxima luta (Foto:Editoria de Arte/Globoesporte.com)
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e do UFC
Formiga, que estreou no UFC em outubro passado, com uma derrota para John Dodson, ganhou fama quando lutou pelo Shooto e derrotou Shinichi Kojima, na época campeão peso-galo da organização, em 2009, em Tóquio. Seu técnico, Jair Lourenço, pediu no Twitter que o Ultimate dê uma chance ao atleta de retornar ao Japão.
- O mundo conheceu Jussier Formiga através do Japão. Deem uma chance de ele mostrar seu verdadeiro eu no card do Japão! - escreveu Lourenço, que foi retuitado por Renan Barão, companheiro de equipe de Formiga e campeão peso-galo do UFC.
Ao saber da campanha, Louis Gaudinot se interessou e se ofereceu a enfrentá-lo no evento. O folclórico ex-participante do TUF vem de vitória sobre outro brasileiro, John Lineker, em maio.
- Parece que Jussier Formiga está procurando por uma luta no Japão. Eu adoraria a oportunidade de enfrentá-lo! - escreveu Gaudinot.
Formiga gostou do apoio e reforçou o pedido para que a luta seja em março.
- Seria uma honra, Louis Gaudinot. Adoraria ainda mais se for no Japão, porque é onde tudo começou para mim - respondeu.
Agora, cabe ao UFC decidir se casa ou não o duelo entre os pesos-moscas. O evento já tem nove lutas casadas, incluindo três brasileiros - Wanderlei Silva, Marcelo Guimarães e Cristiano Marcello - mas nenhum combate entre pesos-moscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário