sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Furúnculo na perna esquerda foi
o que tirou Erick Silva do UFC 156

Caso não é grave, e lutador capixaba pode voltar a atuar em março

Por SporTV.com Rio de Janeiro
34 comentários
O card do UFC 156 perdeu nesta quarta-feira Erick Silva. O UFC apenas informou que o brasileiro estava machucado, sem explicar detalhadamente o que havia acontecido. Nesta quinta, porém, o capixaba revelou, via assessoria de imprensa, que teve diagnosticado um furúnculo na perna esquerda. Continuou treinando, com 50% de intensidade, mas uma infecção e uma posterior lesão no cotovelo direito o tiraram de combate.
- Segui treinando com 50%. Mas com esses treinos, minha perna infeccionou. Tive febre forte e estou tomando antibióticos até agora. Por isso, fiquei dez dias sem treinar e fiquei com a imunidade baixa. Por conta disso, lesionei o cotovelo e estou com muitas dores quando treino. Os médicos me orientaram a treinar mais leve, e como faltam apenas quatro semanas para a luta no dia 2 de fevereiro, sei que não estaria 100% até o dia da luta - explicou Erick.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Erick Silva, UFC Rio III (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Erick Silva tem 14 vitórias e três derrotas no cartel (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Como a lesão não é grave, Erick Silva não vai ficar muito tempo sem entrar no octógono.
- Joe (Silva, um dos dirigentes responsáveis por casar as lutas do UFC) me disse que em março eu devo voltar ao evento - declarou.
O peso-meio-médio buscaria recuperação após sua derrota para Jon Fitch no UFC Rio III, em outubro, numa das melhores lutas do ano. O capixaba tem 14 vitórias e três derrotas no cartel, além de um "No Contest" (luta sem resultado).
Em seu lugar, entra Tyron Woodley, mais um lutador transplantado do Strikeforce. No UFC 155, no último sábado, Derek Brunson foi o primeiro representante da companhia, que tem seu último evento marcado para o próximo dia 12, a estrear no Ultimate, no lugar de Karlos Vemola. Desde então, foram anunciados em eventos futuros Robbie Lawler, Caros Fodor, Bobby Green, Bobby Voelker e a primeira luta feminina do UFC, com duas lutadoras vindas do Strikeforce: Ronda Rousey e Liz Carmouche.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Tyron Woodley x Jay Hieron
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR*
Gleison Tibau x Evan Dunham
Edwin Figueroa x Francisco Rivera**
Bobby Green x Jacob Volkmann**
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário