terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Weidman: 'Anderson Silva me evita porque sabe que sou uma ameaça'

Americano garante que estará preparado para enfrentar o brasileiro no evento do feriado da Independência Americana, no dia quatro de julho

Por SporTV.com Nova York, EUA
172 comentários
Se existe uma coisa da qual não o americano Chris Weidman não pode ser acusado é de acomodação. O peso-médio vem travando uma verdadeira cruzada para conseguir a chance de enfrentar o brasileiro Anderson Silva pelo cinturão da categoria do UFC. Para Weidman, o Spider está evitando a luta por uma razão simples: medo de perder tudo o que conquistou até o momento.
- Parece que ele está evitando a luta a todo custo. Eu sou um wrestler grande, forte, atlético, jovem e com bom jogo de chão. Acho que sou uma luta ruim para ele, e ele sabe disso. Anderson ganha milhões de dólares fora do octógono por ser um campeão invicto e inalcançável no UFC. Se Chris Weidman, que muitos sequer conhecem, for lá e tirar isso dele, Anderson não ficará nem um pouco feliz - disse o lutador ao site "MMA Junkie".
Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Weidman quer o Spider em julho, e oferece revanche em novembro (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Invicto há nove lutas, sendo cinco delas no UFC, Weidman se recupera de uma cirurgia no ombro, lesionado durante os treinos para enfrentar Tim Boetsch, no UFC 155. Uma vitória sobre o "Bárbaro" o levaria a uma posição favorável para desafiar o Spider pelo cinturão. A derrota de Michael Bisping para Vitor Belfort no UFC São Paulo aumentou as esperanças do americano de ser chamado para enfrentar o brasileiro.
- Eu realmente queria aquela luta contra Boetsch, era uma boa hora para eu brilhar e solidificar o fato de que eu estaria preparado para enfrentar Anderson Silva. Mas acho que tudo acontece por um motivo. De alguma forma, estou de volta à posição de desafiante número 1 dos médios, após a derrota de Michael Bisping para Vitor Belfort. Antes de ter a luta contra Tim Boetsch confirmada, eu queria enfrentar Anderson logo. Mas ele disse que não pretendi lutar mais até 2013. Eu me submeti a uma cirurgia no cotovelo por isso mas, do nada, Anderson decidiu enfrentar Stephan Bonnar. Só então eu aceitei lutar contra Boetsch.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Anderson Silva na coletiva pós-UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Anderson Silva está na mira de Chris Weidman
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Os planos do UFC são de que Anderson lute em abril, mas Weidman acredita ter chances  de enfrentar o brasileiro no tradicional evento de julho, que acontece próximo ao dia da Independência Americana.
- Acho que, se eu fosse Anderson Silva, eu também preferiria lutar contra Cung Le a ter de me enfrentar. Sem querer desrespeitar Cung Le, mas esta é uma boa luta para ele. Se Dana White e o UFC quiserem que eu lute contra Anderson, a luta vai acontecer. Mas as coisas são diferentes quando se trata de Anderson Silva, sendo ele quem é. Acabei de passar por uma cirurgia no ombro, há dois meses. Daqui a mais dois meses estarei 100% recuperado, então meu foco é no evento de quatro de julho, para em seguida dá-lo uma revanche imediata em novembro, no Madison Square Garden - disse Weidman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário