sábado, 23 de fevereiro de 2013

Após virada incrível, Abedi pede revanche contra Arinaldo pelo título

Lutador começou duelo com dois pontos a menos por não ter batido o peso, mas venceu mesmo assim. Ele garante que o 'descuido' não vai se repetir

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Como não bateu o peso limite dos moscas (57,2kg) na pesagem oficial do Jungle Fight 49, Sidney Abedi começou a luta contra Marcos Vinícius Cabecinha com dois pontos a menos, seguindo o regulamento da organização. Mas o atleta da Vila Cruzeiro conseguiu inventer a situação de forma incrível e venceu os três rounds, na opinião da maioria dos jurados, virando o placar do duelo. Ele creditou a performance ao fato de ter seguido a estratégia o tempo todo:
- Eu montei uma estratégia. Todo grande profissional tem que estar concentrado no que vai fazer. Graças a Deus mais uma vez tive uma boa estratégia. Eu sabia que ele não ia buscar a trocação comigo, é um atleta do grappling (luta agarrada). Mais uma vez falo: toda vez que assistirem ao Abedi lutando, podem ter certeza que está entrando um gladiador lá dentro. Me entrego de coração nas minhas lutas, isso é o que motiva o público.
abedi Marcos Vinícius Cabecinha mma (Foto: Ivan Raupp)Sidney Abedi se emociona com vitóra no Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)
Antes dessa luta, Abedi havia disputado a final do torneio peso-mosca em Porto Alegre, no fim do ano passado, mas perdeu por finalização para Arinaldo da Silva, que ficou com o cinturão da divisão. Confiante, o aluno do treinador Robson Relma pediu a revanche e "cavou" uma vaga no UFC:
- Eu quero ser mais um até 57kg a segurar essa categoria no UFC. Tenho mérito para estar lá, e vou mostrar isso para muita gente. Não estou com pressa, tudo tem o seu momento certo. Enquanto isso, vou fazendo fila aqui no Brasil. Quero buscar essa oportunidade e também provar que mereço mais uma vez lutar pelo cinturão do Jungle.
Naquela ocasião, Abedi ficou sabendo um dia antes que a esposa grávida havia sido atropelada. Ela teve várias fraturas no corpo, mas felizmente está bem, assim como a filha que já nasceu. O lutador admite que ficou abalado emocionalmente:
- Tive meus problemas familiares na primeira luta. Agradeço à minha esposa, que me acompanha na rotina mesmo com todo o sofrimento por que passou. Dedico essa vitória a ela. Aquilo me prejudicou muito. Quando eu soube do estado da minha esposa, fiquei muito preocupado.
abedi Marcos Vinícius Cabecinha mma (Foto: Ivan Raupp)Abedi levou a melgor diante do adversário Marcos Vinícius Cabecinha (Foto: Ivan Raupp)
Abedi, que levou uma bronca da organização do Jungle por não ter batido o peso, aproveitou para dar sua palavra que isso não vai mais se repetir:
- Com certeza. Sempre lutei nos 57kg. Vou provar para eles que bato 57kg, como já fiz outras vezes. Aconteceu um descuido, não foi tudo perfeito na minha dieta. Mas não faltou profissionalismo da minha parte de aceitar lutar com menos dois pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário