quarta-feira, 13 de março de 2013

Roach elogia evolução de Shogun no boxe: 'Socava como uma garota'

Lendário treinador da 'Nobre Arte' comenta treinos com brasileiro e diz que não se impressiona com Nick Diaz, considerado melhor boxeador do MMA

Por SporTV.com Rio de Janeiro
55 comentários
O brasileiro Maurício Shogun está em Los Angeles, nos EUA, trabalhando com o lendário treinador de boxe Freddie Roach, que, entre outros, treinou nomes como Manny Pacquiao, Oscar De la Hoya, Anderson Silva e Georges St-Pierre. Roach, parte do Hall da Fama do Boxe, elogiou seu novo pupilo e disse que ele já está evoluindo sob sua tutela.
Maurício Shogun treino UFC  (Foto: Getty Images)Shogun faz manopla em treino aberto do UFC: evolução com treinos em Los Angeles (Foto: Getty Images)
- Eu estou treinando o Shogun e ele está socando que nem um louco agora, com ambas as mãos, mas, quando ele chegou, socava como uma garota (risos). Ele está realmente aprendendo a arte de socar, de distribuir o peso e transferir o peso. Ele é um ótimo aluno - disse o treinador, em entrevista ao site "Fight Hub".
Segundo Roach, o maior foco do trabalho com Shogun é ajustar seu jogo para enfrentar um canhoto como Rogério Minotouro, seu próximo adversário. O técnico afirmou que o curitibano aprende rápido e está bem assessorado para o combate.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Freddie Roach técnico de boxe (Foto: Getty Images)Freddie Roach, técnico de boxe (Foto: Getty Images)
Neste sábado, outro aprendiz de Roach entrará no octógono do UFC: Georges St-Pierre, que defende o cinturão dos pesos-meio-médios contra Nick Diaz, considerado por muitos um dos melhores boxeadores do MMA. O técnico, todavia, não se mostrou muito impressionado com o repertório do lutador californiano.
- Ele é um cara duro. Não bate em desistência. Nunca o conheci. Ele pode ser um dos melhores socadores do UFC, mas ele não luta como boxeador. Não muda muitas combinações nem coloca muito peso atrás de seus socos. Ele anda para frente em linha reta e anda para trás em linha reta. Não me impressiono tanto com o boxe dele. Ele é mais um lutador de rua do que um boxeador, e é um bom lutador de rua - analisou.
Para este combate específico, GSP não trabalhou diretamente com Roach, mas com Eric Brown, seu companheiro de trabalho no Wild Card Boxing Club. O lendário treinador, todavia, ajudou com a estratégia, e vê uma luta longa contra Diaz.
- Diaz é muito resistente, e Georges é muito esperto. Diaz não vai bater, é um cara durão. Gosto disso nele, gosto da mentalidade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário