quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alonso ironiza vantagem de Massa: 'Desde a Austrália que não durmo'

Em desvantagem na pontuação, bicampeão mundial elogia o brasileiro e
provoca RBR ao dizer que ordens de equipe devem ser cumpridas na F-1

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China
68 comentários
Alonso Massa evento China (Foto: Reuters)Na China, Fernando Alonso não está preocupado
com a vantagem de Felipe Massa (Foto: Reuters)
Após ser superado por Felipe Massa em quatro treinos classificatórios consecutivos, Fernando Alonso chegou à China neste fim de semana atrás do companheiro também na classificação do Mundial. Em duas corridas disputadas em 2013, Felipe pontuou em ambas, ao passo que o espanhol alternou um segundo lugar na Austrália com um abandono infantil na Malásia, ao perder a chance de entrar nos boxes para consertar uma asa dianteira quebrada. Alonso perdeu o controle de sua Ferrari poucos segundos depois, quando o artefato aerodinâmico se soltou. Questionado se estava preocupado com a chance de ser superado mais uma vez pelo brasileiro, o piloto foi irônico.
- Muito estressado, a verdade é que não durmo desde a Austrália. Meu cabelo cai... Um drama total – disse o espanhol.
Sarcasmos à parte, Alonso minimizou seu desempenho abaixo da média nas duas provas iniciais de 2013. E criticou, à sua maneira, a atenção que está sendo dada a Massa nas últimas provas, já que o brasileiro tem andado constantemente à sua frente e deu sinais de que poderia até conquistar um pódio na abertura da temporada, nao fosse a demora da Ferrari em chamá-lo para trocar os pneus. O espanhol tornou a apelar para a ironia ao dizer o que pretende fazer para superá-lo.


- Depois de 200 corridas, é incrível ver que agora todos dão muita importância aos tempos de volta. Isso me deixa feliz, porque, quando eu chegar à frente de meu companheiro, haverá um retorno estratosférico. Terei que entrar em transe e reaver a “magia”. Espero conseguir fazer isso aqui ou no resto do ano. Vamos ver – respondeu, cheio de graça.
fernando alonso ferrari gp da Malásia (Foto: Agência Reuters)Abandono na Malásia custou pontos importantes ao espanhol no Mundial (Foto: Agência Reuters)
Falando seriamente, o espanhol tratou de elogiar Massa, mas o fez de maneira bastante contida.
- Acho que ele está fazendo um trabalho fantástico. Felipe está pilotando 100% - resumiu, antes de dizer que seu objetivo para a corrida deste domingo é conquistar um pódio, e que sua expectativa é que a Ferrari possa fazer isso com os dois carros.
Pimenta na rivalidade dos outros
As confusões internas na rival RBR também foram citadas em uma das respostas do bicampeão mundial aos jornalistas em Xangai. Adepto do jogo de equipe, Alonso foi taxativo sobre a crise provocada pela desobediência de Sebastian Vettel, que ultrapassou o companheiro Mark Webber após os dois pilotos terem recebebido a orientação do time de que deveriam manter suas posições na pista.
Mark Webber Sebastian Vettel RBR pódio GP Malásia Fórmula 1 2013 (Foto: Agência EFE)Constrangimento entre Mark Webber e Sebastian Vettel no pódio do GP da Malásia (Foto: Agência EFE)
- Não me lembro de uma situação em que tivemos que segurar posições. Como eu reagiria se isso acontecesse comigo? Acho que manteria a posição. No fim das contas, você é pago pela sua equipe, e tem que fazer o que eles ordenam. Nós todos trabalhamos em algo. Você não pode começar a pintar as paredes porque não é artista, mas sim jornalista. Casillas também não pode se achar um atacante, porque seu contrato é de goleiro. Todos temos obrigações e sabemos da necessidade de respeitá-las em todos os momentos – frisou o competidor.
03_Circuito_China (Foto: Infoesporte)03_Circuito_China (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário