quinta-feira, 11 de abril de 2013

Georges St-Pierre admite que pode ter lutado com Nick Diaz acima do peso

Canadense diz, em entrevista, que foi surpreeendido com 'arredondamento' e não sabe como a Comissão Atlética de Quebec permitiu a luta acontecesse

Por SporTV.com Rio de Janeiro
28 comentários
UFC 158 Georges St-Pierre e Nick Diaz - Agência AP (Foto: Agência AP)Georges St-Pierre venceu Nick Diaz por decisão
unânime dos juízes no UFC 158 (Foto: Agência AP)
O canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do UFC, admitiu, nesta quinta-feira, durante a entrevista de lançamento da sua autobiografia "The way of the fight" que pode ter lutado contra o americano Nick Diaz acima do limite de 77kg da categoria. Pelas regras do UFC, nas disputas válidas por um cinturão, não existe a tolerância de uma libra, ou 0,454 kg. Ou seja, os lutadores precisam estar no máximo no limite de peso estipulado, ou a luta não é autorizada. A declaração do campeão dá força aos argumentos de Nick Diaz, que afirmou, há algumas semanas, que havia sido informado pelos comissários canadenses momentos antes da luta contra St-Pierre que em Quebec despreza-se os decimais na aferição do peso. Com isso, se um atleta pesasse 77,9kg, por exemplo, o peso seria considerado 77kg, e o lutador estaria apto a lutar.
- Os comissários vieram até nós e disseram que iriam arredondar para menos os pesos, e que desprezariam os decimais que ultrapassassem os 77kg. Eu fiquei tão surpreso quanto Nick Diaz. O objetivo é estar o mais próximo possível de 77kg. Quanto mais perto, melhor psicologicamente para o atleta. Eu não tenho certeza de quanto estava pesando no momento da pesagem, mas acredito que fosse algo em torno de 77,29kg - disse o campeão, em nota publicada pelo jornal canadense "La Presse".
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades do mundo do MMA
De acordo com o que foi dito momentos antes da pesagem, a Comissão Atlética de Quebec arredondou o peso para baixo, anunciando que St-Pierre estava com 77kg, liberando-o para enfrentar Diaz. O UFC ainda não se pronunciou a respeito, mas é pouco provável que o resultado da luta seja alterado, já que não existe como comprovar se algum dos lutadores estivesse com o peso diferente do que foi divulgado.
Para conferir a programação completa dos próximos eventos do UFC, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário