quarta-feira, 17 de abril de 2013

Melendez diz que luta com Henderson é 'pessoal': 'Vou tentar matá-lo'

Campeão peso-leve do extinto Strikeforce diz que acrescentou mais massa muscular para aguentar os ataques do adversário e que se sente 'rasgado'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
31 comentários
Gilbert Melendez (Foto: Divulgação)Gilbert Melendez quer provar o valor de seu
cinturão do Strikeforce (Foto: Divulgação)
Campeão do Strikeforce desde 2009 até o fim da organização neste ano, Gilbert Melendez vai entrar no octógono neste sábado com uma motivação extra: provar que é, de fato, o peso-leve número 1 do mundo. O lutador californiano foi considerado, por anos, apenas o "melhor da segunda divisão", quando comparado a Frankie Edgar, que reinou no UFC na mesma época, e Benson Henderson, atual campeão do Ultimate e campeão do WEC durante boa parte do reinado de Melendez no Strikeforce. Por isso, quando enfrentar Henderson em San Jose no evento principal do UFC: Henderson x Melendez, "El Niño" levará o duelo como algo pessoal.
- Eu respeito Benson. Ele é o cara número 1 agora. Ele é o campeão do UFC. Mas no dia da luta, vou tentar matá-lo. Tenho intenções ruins, e é pessoal. Não preciso ficar com raiva de ninguém. Sou profissional, e eu sei como ligar e desligar meu interruptor quando preciso. Algumas pessoas ligam com um mês de antecedência. Eu ligo bem na hora (de lutar). Vai ser acirrado. Vai ser pessoal. É como eu luto - eu vou tentar matar o cara. Não preciso de ninguém falando bobagem para mim. Mas fiquem sabendo, no dia da luta, Benson não é meu amigo. Ele é o inimigo e eu tenho de destruí-lo. Essa é a mentalidade que tenho que ter - afirmou o lutador em entrevista ao programa de rádio do site "MMA Junkie".
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Melendez luta MMA profissionalmente desde 2002 e já passou por algumas das maiores organizações de lutas do mundo - WEC, Rumble on the Rock, Shooto, Pride e Strikeforce - mas reconhece que a estreia no UFC é a maior luta de sua carreira. Ele chega nessa oportunidade após cerca de 11 meses longe da jaula - sofreu uma lesão no ombro no segundo semestre de 2012 que o impediu de participar dos últimos eventos do Strikeforce - mas garante que está mais preparado do que nunca, algo assustador quando se considera que o californiano não perde desde 2008, com sete vitórias consecutivas.
- (O treinamento) Foi feito especialmente para o Benson. Ele é com certeza um cara forte, e você consegue ver isso lá dentro. Eu vi isso de perto. Ele tem aquelas pernas grandes. Ele é "rasgado". Ele é enorme para 70kg (limite de peso da categoria). Eu sabia que seria necessário. Não diria que eu ganhei tanto músculo assim, mas aumentei umas três libras extras (cerca de 1,4kg). Eu me sinto mais rasgado, me sinto mais resistente, e quero poder aguentar seus chutes e ataques. Isso também me ajudou a permanecer mais resistente durante o camp de treinamentos - afirmou o lutador.
O UFC: Henderson x Melendez acontece no próximo sábado, e o canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 17h (horário de Brasília). Na quinta-feira, às 18h, o SPORTV.COM transmite ao vivo a coletiva de imprensa, e, na sexta, às 20h, exibe também a pesagem oficial do evento. Confira o card completo abaixo:
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Daniel Cormier x Frank Mir
Nate Diaz x Josh Thomson
Matt Brown x Jordan Mein
CARD PRELIMINAR
Darren Elkins X Chad Mendes
Francis Carmont x Lorenz Larkin
Myles Jury x Ramsey Nijem
Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama
Jorge Masvidal x Tim Means
TJ Dilasshaw x Hugo Wolverine
Roger Bowling x Anthony Njokuani
Clifford Starks x Yoel Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário