quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mousasi diz que Vitor Belfort se ofereceu para enfrentá-lo na Suécia

Lutador critica 'pegadinha' de Wanderlei e diz que é melhor enfrentar o desconhecido Ilir Latifi do que não fazer sua estreia no UFC no sábado

Por SporTV.com Estocolmo
54 comentários
O armênio naturalizado holandês Gegard Mousasi passou por uma montanha russa de emoções e incertezas nos últimos dias. Primeiro, estrearia no UFC enfrentando o ídolo nacional Alexander Gustafsson em Estocolmo, na luta principal do evento que acontece no próximo sábado, dia 6 de abril. A lesão de Gustafsson jogou Mousasi em um abismo de incertezas. Ele não sabia se teria um novo adversário, se enfrentaria Gustafsson ou se a luta seria cancelada.
Gegard Mousasi strikeforce (Foto: Divulgação/Showtime)Gegard Mousasi disse que houve contato de Vitor Belfort para lutar com ele (Foto: Divulgação/Showtime)
No meio disso tudo, uma declaração feita por Wanderlei Silva de que havia sido contactado para substituir o ídolo sueco chegou a lhe dar algum direcionamento, até descobrir se tratar de uma "pegadinha" de primeiro de abril. Novo mistério. Enquanto o UFC não se pronunciava oficialmente, a equipe do lutador teria recebido uma ligação de ninguém menos que Vitor Belfort, colocando-se à disposição para enfrentá-lo, caso o UFC autorizasse.
- Vitor Belfort apresentou-se e chegou a haver conversas com meus empresários, pois ele  aceitaria a luta mesmo com tão pouca antecedência. Eu faria essa luta tranquilamente - disse Mousasi em entrevista ao site "MMA Jukie", que afirmou não saber o desenrolar da possibilidade. Vitor Belfort está agendado para enfrentar o americano Luke Rockhold no UFC no Combate 2, que acontece em Jaraguá do Sul (SC), dia 18 de maio.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Contactado pelo SPORTV.COM, Vitor Belfort não confirmou que procurou a equipe de Mousasi, colocando-se à disposição para lutar, e disse estar concentrado na luta contra Rockhold.
- Eu luto contra qualquer um, mas desta vez estou superfocado só no meu compromisso do dia 18 de maio, contra o atual campeão do Strikeforce. Ponto final. Estou aqui amassando as uvas.
Sobre a brincadeira de Wanderlei SIlva e o seu próximo adversário, Mousasi fez questão de deixar claras as suas opiniões:
- Wanderlei ficou dizendo que queria a luta. Se eu tivesse feito isso, ele também não teria gostado. Eu estava em uma situação em que ninguém me informava nada, e esse idiota ficou dizendo isso por três dias, como se fosse uma brincadeira de primeiro de abril. Não foi engraçado, mas o que eu posso fazer? Pessoalmente eu não teria interesse nenhum nessa luta, mas se o UFC quisesse que ela acontecesse, ela aconteceria. Agora, a minha luta é contra Latifi. Ele se colocou à disposição através da mídia sueca, e acabou sendo o único cara disponível para o combate. A princípio eu fiquei um pouco hesitante, porque é uma luta arriscada. Eu não tenho nada a ganhar, e tudo a perder. Mas pelo menos estarei lutando - finalizou Mousasi.
UFC: Latifi x Mousasi
6 de abril de 2013, em Estocolmo (Suécia)
CARD PRINCIPAL
Ilir Latifi x Gegard Mousasi
Ross Pearson x Ryan Couture
Matt Mitrione x Philip De Fries
Brad Pickett x Mike Easton
Diego Brandão x Pablo Garza
Akira Corassani x Robert Peralta
CARD PRELIMINAR
Reza Madadi x Michael Johnson
Tor Troéng x Adam Cella
Chris Spang x Adlan Amagov
Marcus Brimage x Conor McGregor
Ben Alloway x Ryan LaFlare
Michael Kuiper x Tom Lawlor
Papy Abedi x Besam Yousef

Nenhum comentário:

Postar um comentário