quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uriah Hall nocauteia Bubba McDaniel em apenas 9 segundos e choca Dana

'Homem-Ambulância' manda mais um para o hospital no TUF 17 e enfrenta Dylan Andrews na semi. Josh Samman vence J. Quinlan e pega K. Gastelum

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
24 comentários
dana white tuf mma ufc (Foto: Reprodução)Ao lado de Condit, Dana se impressiona com
novo nocaute de Uriah Hall (Foto: Reprodução)
Uriah Hall conseguiu chocar Dana White mais uma vez ao nocautear Bubba McDaniel com apenas 9 segundos de luta e carimbar seu passaporte rumo à semifinal da 17ª temporada americana do reality show "The Ultimate Fighter", no episódio que foi ao ar nos EUA nessa terça-feira. O "Homem-Ambulância", como ficou conhecido, mandou um rival para o hospital pela segunda vez - ele havia nocauteado Adam Cella com um chutaço rodado no rosto nas oitavas de final -, agora com um poderoso direto de direita que pegou em cheio no olho de Bubba. Na próxima fase, ele vai enfrentar Dylan Andrews.
- O jeito que esse cara nocauteia as pessoas... Você não quer nem bater palmas, se sente mal por isso. Esse é o cara mais casca-grossa da história do "The Ultimate Fighter" - disse Dana.
Na outra luta do episódio, Josh Samman venceu Jimmy Quinlan por desistência do adversário, que não resistiu a uma sequência de socos duplos aplicados por ele no fim do primeiro round. Josh tem compromisso marcado contra Kevin Gastelum nas semifinais.
uriah hall x bubba mc daniel tuf mma ufc (Foto: Reprodução)Uriah Hall nocauteia Bubba (Foto: Reprodução)
O episódio começou com Bubba McDaniel, da equipe de Jon Jones, reclamando de cansaço e dores no corpo por conta do curto período entre suas lutas e do treinamento pesado. Preocupado, Jon Jones avisou a Clint Hester para se preparar, caso surgisse uma oportunidade de substituir Bubba, e não aliviou para o parceiro de treinos em Albuquerque:
- Ele está com muita dor e não está certo de que está apto a continuar. Na verdade ele não está certo de que realmente quer seguir em frente.
Enquanto isso, Josh Samman e Jimmy Quinlan se mostravam muito confiantes em suas maiores habilidades, a trocação e o grappling, respectivamente, para poder vencer a luta.
O duelo começou com Jimmy conseguindo uma belíssima queda. Mas Josh, mesmo por baixo, ficou ativo e aplicou boas cotoveladas no corpo do adversário. Somente no minuto final que Josh conseguiu se levantar, e ele partiu com tudo para cima, conectando socos e joelhadas. Ele pegou as costas de Jimmy e disparou bons socos duplos, em que acertou a cabeça do rival com a direita e a esquerda ao mesmo tempo. Sob pressão, Jimmy não resistiu e deu os três tapinhas em sinal de desistência.
uriah hall x bubba mc daniel tuf mma ufc (Foto: Reprodução)Bubba brinca de estar com medo na encarada
com Hall na pesagem (Foto: Reprodução)
- Sou o único cara que terminou todas as lutas, e todas no primeiro round. Acho que provei algo. Nos olhos dos treinadores e dos competidores do show eu provavelmente sou a semente mais forte do torneio, como achei que era o tempo todo - disse Josh após a luta, muito confiante.
Quando as atenções passaram para a luta seguinte, Bubba McDaniel realizou exames para checar se estava tudo nos conformes e os resultados não apresentaram qualquer problema. O combate se confirmou, e Sonnen rasgou elogios a Uriah:
- Uriah é o melhor atleta e o que trabalha mais duro. Para ser um campeão mundial, você precisa de uma dessas duas coisas. Ele é ambas as coisas. Isso não significa que ele não pode ser derrotado. Mas ele é mais experiente, está em melhor forma... Como jovem atleta, ele sempre se questiona, o que é normal. Mas ele é tão bom, tão bom... Tenho muita confiança que ele terá sucesso.
Na pesagem, Bubba fez uma brincadeira de como se estivesse com medo na hora da encarada, e a atitude foi reprovada por Jon Jones, que se disse preocupado.
josh samman x jimmy quinlan  tuf mma ufc (Foto: Reprodução)Josh Samman, vencedor, aplica socos duplos
em Jimmy Quinlan (Foto: Reprodução)
O duelo começou e não deu tempo para Bubba sequer se movimentar direito no octógono. Ele foi para cima e levou uma joelhada no corpo. No segundo golpe de Uriah, um direto de direita, Bubba desmoronou. Uriah ainda aplicou mais alguns socos, mas àquela altura Bubba já estava nocauteado. E isso com apenas 9 segundos do primeiro round. Quando se levantou após alguns segundos desacordado, Bubba tinha o olho esquerdo totalmente fechado e sangrando bastante. Ele foi direto para o hospital para realizar exames.
Dana White ficou impressionado e elogiou Uriah ao comentar com Carlos Condit, que estava assistindo à luta ao lado do patrão. E Chael Sonnen foi além do que já havia falado:
- Você é um candidato ao cinturão, Uriah. Fiquei cinco anos naquela divisão de peso (médios, até 84kg) e te digo: você é um candidato.
Na reunião de Dana com os treinadores para decidir as semifinais, tanto Jon Jones quanto Chael Sonnen disseram que preferiam Uriah Hall x Josh Samman e Dylan Andrews x Kelvin Gastelum. Mas o presidente não os escutou e anunciou outros dois duelos: Josh Samman x Kelvin Gastelum, e Uriah Hall x Dylan Andrews, que vão ao ar na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário