domingo, 14 de abril de 2013

Time de Jon Jones leva a melhor no card preliminar do TUF 17 Finale

Destaque do reality show do UFC, Josh Samman vence Kevin Casey após quase ser finalizado no primeiro round. Confira todos os resultados

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
5 comentários
Apesar da final do The Ultimate Fighter 17 contar com dois lutadores do time de Chael Sonnen, os comandados de Jon Jones fizeram bonito no card preliminar do TUF 17 Finale, neste sábado, em Las Vegas. Dylan Andrews e Josh Samman venceram seus duelos contra Jimmy Quinlan e Kevin Casey, respectivamente. Luke Barnnat foi o único do time Sonnen a vencer, derrotando Collin Hart. Outro lutador do time do campeão dos meio-pesados foi Clint Hester, que derrotou o experiente Bristol Marunde, do TUF 16.
Todos os resultados do card preliminar:
Josh Samman vence Kevin Casey por nocaute técnico
 Dois destaques do The Ultiamte Fighter 17 fizeram a luta de encerramento do evento TUF 17 Finale, em Las Vegas. Com Lyoto Machida em seu córner, o experiente Kevin Casey esteve muito perto de vencer. O peso-médio da equipe de Chael Sonnen no TUF 17 quase conseguiu finalizar Josh Samman, do time Jon Jones. Mas, ao perder o gás, acabou nocauteado aos 2m17s do segundo round.
Na primeira ação da luta Casey tentou um chute mas se desequilibrou e foi para o chão. Por baixo do rival, o faixa-preta de Rickson Gracie não se assustou e fechou um triângulo em Josh Samman, que fez de tudo para se soltar. Casey então passou para uma chave de braço, mas o seu oponente enfim conseguiu escapar da posição. Caindo por cima, Casey então pressionou e disparou vários socos na cabeça. Samman ainda tentou ameaçar com um triângulo, mas foi travado. Kevin Casey manteve a luta no ground and pound, acertando golpes repetidos no corpo.
No segundo round, Samman voltou mais forte, optando pelo clinche no Muay-Thai e disparando joelhadas no corpo e no rosto do rival. Mostrando cansaço, Casey tentava responder com socos e uppercuts, mas mostrava pouca força. Com muito mais gás, Josh Samman então disparou uma potente joelhada no queixo, deixando o rival semi-nocauteado. Aguerrido, Kevin Casey chegou a se levantar, mas não resistiu a outra joelhada do rival e foi nocauteado.
 Luke Barnatt vence Collin Hart na decisão dos jurados
 O britânico Luke Barnatt não decepcionou seu treinador no TUF 17, Chael Sonnen. Com a presença do falastrão em seu córner, o peso-médio venceu Collin Hart, que esteve no time de Jon Jones no reality show, por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27).
Hart iniciou o duelo atacando, com chutes altos e socos. Luke Barnatt, por sua vez, conseguiu conectar alguns jabs e socos diretos. O americano então colocou o inglês para baixo e mochilou o adversário. Luke conseguiu se livrar do americano e acertar socos de esquerda e de direita. Hart respondeu com dois jabs. O britânico optou então por usar seu boxe e acertou um bom jab de esquerda. No fim do round, Hart acertou uma boa sequência de direita e esquerda, enquanto Barnatt atacou com um gancho.
No segundo assalto, Hart usou de seu boxe, além de disparar um chute alto. Barnatt, por sua vez, se manteve de pé, atacando com bons jabs e ganchos. O americano acertou bons golpes seguidos, mas Barnatt mostrou ter um jogo de trocação melhor e acertou jabs no rosto e no corpo. O britânico também disparou uma cotovelada rodada e um chute alto no pescoço. Usando bem a distância, ele ainda acertou bons jabs e diretos em Collin Hart. Os pesos-médios passaram a trocar chutes baixos, enquanto o americano tentava responder com seu boxe. Barnatt então colocou a luta para baixo e tentou pegar uma chave de braço, sem sucesso. Hart conseguiu ficar de pé, mas acabou pego por um triângulo de mão. Mesmo em vantagem, o inglês Luke Barnatt desistiu na posição.
No terceiro e último round, Barnatt acertou bons jabs e chutes baixos, enquanto Hart respondeu com um direto de direita. O inglês acertou também um pisão frontal no corpo, conectando jabs. Hart não se abateu e acertou um bom gancho, além de bons golpes no corpo. O lutador britânico então voltou a conectar um bom soco de direita, mas Hart acertou um gancho de esquerda e o pressionou no clinch novamente. Depois de soltar a posição, o americano cinturou Barnatt pelas costas, derrubando o inglês, que não demorou muito para se levantar. O americano voltou a disparar socos e chutes baixos. Barnatt respondeu com uma sequência de jabs e diretos, enquanto Collin Hart pressionava ao tentar um single leg. Nos segundos finais, o americano enfim conseguiu derrubar, mas não teve tempo de tentar mais nada.
Dylan Andrews vence Jimmy Quinlan por nocaute técnico
Dylan Andrews, da Nova Zelândia, não decepcionou a torcida de seu país em sua estreia pelo UFC. Integrante do time Jon Jones no TUF 17, ele venceu o americano Jimmy Quinlan por nocaute técnico aos 3m22s do primeiro round. Quinlan iniciou o combate aplicando dois jabs e mergulhando para o double leg. Andrews apenas se defendeu.
O americano dominava as ações e pressionava, insistindo em derrubar o neozelandês no single leg. Na marra, Quinlan então conseguiu a queda e já caiu na posição de 100kg, mas Andrews conseguiu sair de baixo na sequência. No entanto, o americano voltou a pressionar, acertando socos na grade. De forma inesperada, Andrews derrubou Quinlan com uma potente gancho de direita. Por cima, o neozelandês então disparou uma sequência de socos e venceu o americano por nocaute técnico.
 
Clint Hester vence Bristol Marunde por nocaute técnico
Integrante da equipe de Jon Jones no TUF 17, Clint Hester fez bonito em sua estreia em um evento do UFC. O peso-médio venceu o ex-Strikeforce e ex-participante do TUF 16 (em 2012) Bristol Marunde por nocaute técnico, aos 3m53s do terceiro round.
Hester começou o duelo dominando o centro do octógono, mas foi golpeado com um uppercut de Marunde, que também acertou um bom jab. Bristol Marunde então aplicou golpes curtos, mas Hester se levantou e acertou um belo gancho, derrubando o rival. Marunde se recuperou e ainda conseguiu ficar por cima, golpeando, no fim do primeiro assalto.
No segundo round, Clint Hester acertou um bom gancho de esquerda e atacou com jabs logo no começo. Marunde tentou um overhand de direita, mas o oponente se esquivou com rapidez. Os dois pesos-médios então trocaram joelhadas no clinch. Ao tentar um chute alto, Marunde se desequilibrou e Hester acabou caindo por cima. Mostrando bom jogo de solo, Clint Hester quase conseguiu fechar um triângulo. No final do assalto, Hester ainda desequilibrou Marunde com um gancho de esquerda.
Clint Haster iniciou com potência as ações do terceiro assalto, aplicando um diretaço. Ele ainda tentou conectar jabs, mas Bristol Marunde se esquivou. Com mais velocidade e menos cansado que o oponente, Hester mostrou excelente defesa de queda e castigou Marunde com golpes duros no corpo e um joelhada voadora no rosto. Com ampla vantagem, Hester continuou golpeando até acertar uma potente cotovelada de cima para baixo que derrubou Marunde sem dó. De forma precisa, o árbitro Steve Mazzagatti decretou nocaute técnico.
Cole Miller vence Bart Palaszewski por finalização
Cole Miller, enfim, voltou a vencer. Depois de duas derrotas seguidas, ele conseguiu sobrevida no UFC ao finalizar Bart Palaszewski ainda no primeiro round. O polonês iniciou a ação com um chute baixo, recebendo a mesma reposta do americano Miller. Palaszewski também tentou chutes altos, em vão, enquanto Miller acertou um soco na linha de cintura. Cole Miller disparou um novo chute alto que parou na guarda do polonês. Palaszewski agrediu bem com um overhand de direita e uma boa sequência. O americano então partiu para a derrubada e conseguiu colocar a luta para baixo, já pegando as costas de Bart Palaszewski e encaixando um esgana-galo. Sem ter como se livrar da posição, o polonês bateu aos 4m43s do primeiro round.
Maximo Blanco vence Sam Sicilia na decisão dos jurados
Em duelo movimentado e marcado pelo equilíbrio, o peso-pena venezuelano Maximo Blanco levou a melhor sobre o americano Sam Sicilia na decisão unânime dos jurados (triplo 29-28). Esta foi a primeira vitória dele pelo Ultimate.
Sam Sicilia começou a luta acertando um bom soco, mas Maximo Blanco não se abalou e conseguiu derrubar o oponente. O americano tentava pressionar na luta em pé, com bom boxe. O venezuelano, por sua vez, se esquivava conectando bons golpes, machucando o rival. Já no segundo assalto, Sam Sicilia acertou um bom direto e derrubou Blanco nos primeiros segundos. Sem se entregar, o venezuelano se levantou na sequência. No clinhe contra a grade, Sicilia aplicou socos curtos e quedou novamente. O venezuelano levantou mais uma vez e conseguiu derrubar e ficar por cima. Na posição montada, blanco disparou cotoveladas e socos. Novamente de pé, os dois lutadores continuaram na trocação franca até o final do round.
No terceiro e último assalto entre os pesos-penas, Blanco começou colocando pressão e disparando socos contra Sam Sicilia. Blanco tentou um chute rodado, mas Sicilia se antecipou e o impediu. O americano tentou uma queda, enquanto Blanco apostou em uma queda seguida de uma tentativa, frustrada, de guilhotina. O round foi muito equilibrado, com os dois lutadores trocando golpes tanto em pé quanto no solo. Mais eficiente nos golpes, o venezuelano levou a melhor.
Daniel Pineda vence Justin Lawrence com rapidez
A luta de abertura do evento durou menos de dois minutos para acabar. Em duelo válido pela categoria peso-pena, Daniel Pineda venceu de forma tranquila e rápida. De forma inteligente, o americano derrubou o compatriota logo nos primeiros segundos do combate. Lawrence ainda conseguiu se levantar, mas voltou a cair. Na posição dos 100kg, Pineda conseguiu aplicar uma kimura bem ajustada. Sem ter como reagir, Justin Lawrence bateu aos 1m35s.

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário