sábado, 8 de junho de 2013

Pezão chega a Campina Grande para curtir o 'Maior São João do Mundo'

Paraibano vai passar o mês inteiro em sua terra natal. E no reencontro com seus conterrâneos, ele se alegra com o reconhecimento nas ruas

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
6 comentários
 O lutador Antônio Pezão vai curtir o Maior São João do Mundo em Campina Grande. O paraibano já está na sua cidade natal e vai ficar até o início de julho, quando volta aos treinamentos nos Estados Unidos. Neste sábado, Pezão esteve nos estúdios do Globo Esporte e falou sobre seu atual momento no MMA. Ele diz que quer passar o mês descansando, mas não esconde sua empolgação com o reconhecimento que vem recebendo de seus conterrâneos.
- Fui ao shopping com meu irmão e quase não consegui andar. O reconhecimento do público é maravilhoso. Para mim é uma alegria. As pessoas da minha cidade, de onde eu saí, estão me reconhecendo, pedindo uma foto ou um autógrafo. Agradeço a todos pela torcida - destacou.
E se depender de Pezão, o momento é mesmo de festa e de confraternização. Ele diz que vai aproveitar o mês na cidade natal para rever os amigos, a família e comer algumas comidas típicas do Nordeste.
- É ótimo estar aqui de volta e recarregar as baterias junto com a família e aproveitar esse São João, que é a nossa grande festa. Vamos passar o mês todo prestigiando os festejos e quero aproveitar o máximo da nossa culinária, que é maravilhosa – disse o lutador.
O 'Maior São João do Mundo' é o principal evento do calendário turístico da Paraíba. São 30 dias de festas realizadas no Parque do Povo, em Campina Grande, uma área pública que recebe shows diários no período. Nesta sexta-feira houve a abertura do evento com apresentação de Flávio José. A festa vai até 7 de julho.
pezão, ufc, campina grande, são joão (Foto: Globoesporte.com/pb)Lutador Pezão quer curtir um mês de festas juninas (Foto: Mário Aguiar / TV Paraíba)
Em cima do muro no futebol
Campina Grande é uma cidade dividida entre alvinegros e rubro-negros quando o assunto é futebol. Metade da cidade torce para o Treze e a outra metade torce para o Campinense. Mas Pezão evita polêmicas e diz que é "um torcedor do futebol paraibano".
Antes de descobrir o MMA, o atleta tentou ser jogador de futebol e foi inclusive zagueiro nas categorias de base do Treze. Mas hoje ele evita falar em preferências.
- Eu torço para os time paraibanos. Não tenho nenhuma preferência entre Treze e Campinense. Eu quero é que os times da Paraíba se destaquem sempre, que deem os seus melhores, que coloquem o nome da Paraíba lá em cima e o que vencer para mim está ótimo. Acho que guardo os dois time dentro de mim e torço para os dois – contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário