domingo, 9 de junho de 2013

Ronaldo vê Seleção 'competitiva' e brinca sobre passado contra França

'Minha geração piorou muito essa estatística', afirma ex-camisa 9 sobre retrospecto do confronto. Fenômeno elogia atuação na Arena do Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
74 comentários
Derrotas na decisão da Copa do Mundo de 1998 e nas quartas de 2006. Não há como negar que a França foi uma pedra no sapado de Ronaldo. Neste domingo, o Fenômeno comentou pela TV Globo a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre os franceses, na Arena do Grêmio, brincou sobre o retrospecto ruim contra o rival e elogiou a Seleção de Luiz Felipe Scolari, que no próximo sábado estreia na Copa das Confederações contra o Japão, em Brasília.
- Vi o último jogo e esse e já vemos uma equipe competitiva. Temos que levar em consideração a média de idade do time. São jogadores jovens, com pouca experiência internacional. Estou gostando muito da Seleção, já mostra uma nova cara, enfrentando qualquer país de igual para igual - disse o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, lembrando o empate de 2 a 2 com a Inglaterra, no último fim de semana, no Maracanã.
O comentarista Walter Casagrande concordou com o companheiro de transmissão:
- Está bem melhor que semana passada. Estava faltando essa vitória para dar confiança e adquirir o hábito de vencer.
oscar neymar brasil gol França amistoso arena do grêmio (Foto: Mowa Press)Oscar (11) ganha elogios de Ronaldo durante o jogo na Arena do Grêmio (Foto: Mowa Press)
Esta foi a 15ª partida entre Brasil e França, agora com seis vitórias para a Seleção, cinco para os franceses e quatro empates. Ao ouvir o comentário de Galvão Bueno sobre os números, Ronaldo brincou:
- Minha geração piorou muito essa estatística (risos). Nesse confronto com a França sempre tivemos muita dificuldade.
O Fenômeno também mostrou bom humor quando a transmissão exibiu as estatísticas sobre quantos metros cada jogador corria no amistoso:
- O Real Madrid tinha uma tecnologia dessas. E eu sofria com isso. Eu era o que menos corria, mas decidia os jogos.
Matuidi frança daniel alves brasil amistoso arena do grêmio (Foto: Agência EFE)Ronaldo aposta na força ofensiva de Daniel Alves
na lateral direita da Seleção (Foto: Agência EFE)
Logo no início da partida, Ronaldo previa que o confronto com a França seria mais difícil do que contra os ingleses. Aos 30 minutos, o Fenômeno afirmou que a seleção de Didier Deschamps estava mais objetiva e analisou o posicionamento do meia Oscar.
- No jogo passado, ele atuou mais pela direita. Hoje estamos vendo mais pelo meio, chegando ao ataque. É uma necessidade do Felipão conhecer o grupo do Brasil, para ajustar o time da maneira que ele quer. Temos que aproveitar as melhores características de cada jogador. As características ofensivas do Daniel Alves e do Marcelo são ótimas, chegam com facilidade ao ataque. Tínhamos que aproveitar mais isso.
No intervalo, o ex-camisa 9 pedia mais força no ataque:
- Acho que o ritmo está bom, só falta chutar mais a gol. A posse de bola foi da Seleção neste primeiro tempo, apesar de a França ter chegado com perigo em alguns momentos.
Aos 8 do segundo tempo, Oscar abriu o placar para a Seleção e ganhou elogios do Fenômeno:
- Gostei muito do Oscar no meio, mais do que semana passada, quando ele jogou pela direita. Estou gostando do time no segundo tempo, está chegando mais, sendo objetivo.
Com 2 a 0 no placar (gol de Hernanes), Felipão colocou Dante em campo e ficou com três zagueiros, já que David Luiz e Thiago Silva continuaram no jogo. Para Ronaldo, essa tática já era prevista, mas o treinador deverá manter a escalação do início do amistoso para a Copa das Confederações. Já nos minutos finais, Lucas, de pênalti, fechou a vitória em 3 a 0.
- Nesses dois jogos vi muita qualidade. Ainda precisa de alguns ajustes, mas gostei muito. Foi uma vitória categórica - concluiu o ex-atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário