terça-feira, 18 de junho de 2013

Técnico do Taiti admite: 'Se tivermos 18% de posse de bola está bom'

Eddy Etaeta reconhece superioridade da Espanha, mas vai pedir para que jogadores entrem em campo como se fossem profissionais

Por Felippe Costa e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Comente agora
O Taiti sabe que não terá vida fácil na partida diante da Espanha, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela Copa das Confederações. Ciente da força do rival, o técnico Eddy Etaeta brincou durante entrevista na tarde desta terça e disse que se a equipe conseguir ter 18% de posse de bola já será importante. O comandante acha que os jogadores não podem entrar em campo temendo o pior, mas ter prazer de enfrentar a atual campeã mundial.
– Espero não perder por muitos gols. Observei na manhã desta terça-feira que tivemos um percentual de posse de bola maior do que o Uruguai teve diante da Espanha. Isso já é um ótimo sinal. Se tivermos 18% de posse de bola está bom – brincou.
Quanto ao esquema tático, Eddy Etaeta disse que tentará fazer com que a equipe marque mais nessa partida. Segundo ele, quanto menos gols sofrerem será melhor.
– Não tenho que mudar muito. Apenas vou tentar fazer com que a equipe marque mais.
Eddy Etaeta sabe que o momento é de aprendizagem para o Taiti. Por isso, precisam jogar com seriedade e aproveitar a oportunidade de estar em uma competição tão importante.
– Antes de chegar alguns jogadores queriam trazer o Ukelele (instrumento de música local), mas disse que não. Não viemos para fazer turismo. Mesmo sem sermos profissionais, vamos jogar como profissionais. Quero que eles aproveitem essa experiência.
treino taiti técnico Etaeta (Foto: Marcos Ribolli)Etaeta tem objetivo modesto contra a Espanha: apenas 18% de posse de bola (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário