domingo, 21 de julho de 2013

Aldo: 'É claro que vou vencer o Zumbi Coreano. É para isso que eu treino'

Campeão dos penas diz que rival no UFC Rio 4 luta com a guarda aberta, e espera aproveitar brechas que aparecerem na defesa de Chan Sung Jung

Por Rio de Janeiro
44 comentários
José Aldo cinturão UFC  (Foto: Adriano Albuquerque)Aldo diz que tentará aproveitar as brechas na defesa do
Zumbi Coreano no UFC 163 (Foto: Adriano Albuquerque)
Com 22 vitórias e apenas uma derrota na carreira, pode-se dizer que José Aldo é hoje um dos lutadores mais respeitados do MMA muundial. Último campeão do extinto WEC e atual campeão do UFC entre os pesos-penas, o brasileiro enfrentará, no dia 3 de agosto, Chan Sung Jung - o Zumbi Coreano - na defesa do seu cinturão. Em entrevista ao site do UFC, Aldo diz o adversário merece todo o respeito por ter chegado a disputar o cinturão de campeão mundial.
- Qualquer lutador nesse nível de competição é perigoso. É preciso respeitar todos e treinar muito para enfrentá-los. E é o que estamos fazendo para essa luta, já estamos vendo os vídeos dele, e com tudo bem estudado e treinado não haverá nenhuma dificuldade na luta. Tenho que estar pronto para tudo que acontecer na luta. Não importa se ela durar cinco rounds ou se for decidida no começo. Vou estar pronto para o que vier, e é claro que vou vencer o Zumbi Coreano. É para isso que estou treinando.
Analisando o estilo de Jung, Aldo diz que sua principal chance é aproveitar as aberturas de guarda do rival para encaixar seus golpes.
- Acho que ele luta com a guarda muito aberta, e deixa muitos caminhos para os adversários nocautearem ou finalizarem a luta. Se ele quer lutar assim, é problema dele.  Talvez as pessoas não deem a Jung o crédito que ele merece. Mas o fato de ter chegado a disputar um cinturão do UFC significa muito. Ele tem que ser respeitado e, por isso, vou treinar muito para estar pronto para ele. Não sei se ele é tão forte quanto o outro desafiante, mas tem as qualidades dele. Tenho que chegar e fazer o meu trabalho.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 'No Chance'
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário