quarta-feira, 24 de julho de 2013

Carmouche não subestima Jéssica Andrade: 'Ela é uma pequena usina'

Primeira mulher a entrar no octógono para lutar diz que brasileira subirá
sem pressão para enfrentá-la e que é uma adversária perigosa

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Ronda Rousey UFC 157 Liz Carmouche (Foto: Getty Images)Liz Carmouche quase finalizou Ronda Rousey no
UFC 157 (Foto: Getty Images)
A americana Liz Carmouche é considerada a favorita na luta contra a brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade neste sábado, pelo UFC: Johnson x Moraga, em Seattle. Será apenas o segundo combate internacional de Andrade, após uma luta na Rússia em abril passado, enquanto Carmouche foi a primeira mulher na história a entrar no octógono do Ultimate para lutar, em fevereiro, quando enfrentou e quase derrotou a atual campeã peso-galo feminino, Ronda Rousey. Apesar disso, a "Girl-Rilla" não está subestimando a oponente.
- Nos EUA, ela é desconhecida e está vindo sem muito alarde, e isso a torna uma adversária perigosa. É a mesma coisa que aconteceu comigo. Ninguém sabia quem eu era, então ninguém sabia o que esperar e não esperavam nada de mim, então você pode vir bem mais forte e dominar. Sei de onde ela está vindo, e não será uma oportunidade que darei a ela. E ela tem nove vitórias e duas derrotas, então ela não é uma zebra de forma nenhuma, e nem é inexperiente. Ela é uma lutadora veterana. Simplesmente aconteceu de suas lutas serem em outro país, então as pessoas daqui não estão familiarizadas com ela. Tive uma boa oportunidade de estudar seus vídeos e ela é uma pequena usina de força. Vai ser uma boa luta - disse Carmouche ao site do UFC.
Outro lado da experiência de Carmouche numa luta de disputa por cinturão é que trouxe à americana maior atenção da mídia. Embora a presença de jornalistas em seu camp de treinamentos diminuiu um pouco desde fevereiro, a última desafiante de Rousey disse que sua responsabilidade apenas aumentou.
- Com certeza há muito menos publicidade, mas minhas responsabilidades na academia mudaram um pouco, e agora minha namorada trabalha, então não tenho mais ela à vontade para eu ligar e pedir para fazer comida (risos). É um pouco mais estressante. Não diria (que filmam) todos os meus passos, mas ainda tem uma equipe com câmera aqui pelo menos uma vez por semana - contou Carmouche.
A luta entre a americana e Jéssica Andrade é a primeira do card principal do UFC: Johnson x Moraga. O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra, incluindo o card preliminar, a partir de 16h30m (horário de Brasília). Confira o card completo:
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jéssica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Ed Herman x Trevor Smith
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Nenhum comentário:

Postar um comentário