quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ferrari critica boatos e nega interesse em Kimi: 'Falavam o mesmo em 2012'

Escuderia afirma que não tem interesse no mercado de pilotos no momento e cita renovação de Felipe Massa no ano passado para condenar rumores

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim
11 comentários
Felipe Massa e Fernando Alonso GP da Espanha (Foto: Getty Images)Ferrari afirma que não está de olho no mercado de
pilotos atualmente (Foto: Getty Images)
A Ferrari resolveu se pronunciar sobre os rumores que apontam para a substituição do brasileiro Felipe Massa ou a saída de Fernando Alonso da equipe na temporada 2014. Confrontada pelas críticas sobre o desempenho irregular no campeonato, a escuderia italiana negou que esteja avaliando possíveis contratações para o ano que vem. À agência alemã DPA, um porta-voz do time de Maranello disse que não há qualquer movimentação interna sobre uma tentativa de recontratação de Kimi Raikkonen, que pilotou na equipe entre 2007 e 2009.
- A Ferrari não tem qualquer interesse no mercado de pilotos neste momento. Para todos os que possam ter a memória curta, vale lembrar que, apenas um ano atrás, todo mundo veio com uma infindável lista de pilotos que poderiam substituir Felipe Massa. E ele continua conosco - disse o porta-vez.
A declaração da Ferrari foi motivada por uma especulação veiculada nesta quarta-feira pelo jornal alemão Bild. A publicação afirmou que a escuderia italiana não pretende renovar o contrato com Felipe Massa após o término da temporada, e estaria de olho em Raikkonen para fazer dupla com Fernando Alonso. Na Ferrari, o finlandês foi campeão mundial em 2007.
Vice-líder da temporada, Raikkonen é frequentemente especulado em outras equipes para a temporada 2014. O piloto da Lotus, que tem um ponto de vantagem sobre Fernando Alonso no ranking do Mundial, também é cotado para a vaga que ficará livre com a saída do australiano Mark Webber da categoria, após o encerramento do campeonato.
Kimi Raikkonen já foi parceiro de Felipe Massa na Ferrari  (Foto: Getty Images)Kimi Raikkonen já foi parceiro de Felipe Massa na Ferrari (Foto: Getty Images)
Após o GP da Hungria, a imprensa italiana publicou duras críticas ao desempenho da Ferrari na principal categoria do automobilismo mundial. A equipe é a terceira no Mundial de construtores, atrás de RBR e Mercedes, e tem apenas duas vitórias na temporada, ambas de Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa, sétimo do ranking, subiu ao pódio apenas uma vez, com o terceiro lugar do GP da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário