sexta-feira, 30 de agosto de 2013

De olho em 2016, Mayra reconhece: 'Travei, não pode acontecer de novo'

Bronze no Mundial de judô no Rio de Janeiro, brasileira admite que cabeça pensava, mas que não conseguiu reverter a situação na derrota das quartas

Por Rio de Janeiro
5 comentários
Mayra Aguiar mundial Judô Bronze (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / Fotocom)Mayra Aguiar comemora o bronze no pódio do
Mundial (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / Fotocom)
Mayra Aguiar chegou ao Rio de Janeiro com todo o favoritismo em suas mãos. Líder do ranking, a brasileira era apontada como a provável campeã do Mundial na categoria meio-pesado (até 78kg). À sua frente, nas quartas de final, a holandesa Marhinde Verkerk parecia apenas mais uma rival. O duelo seguia equilibrado, mas com duas punições, Mayra precisou correr atrás do prejuízo. E foi aí que o psicológico pesou e jogou contra a gaúcha. Travada, a brasileira não conseguiu mais lutar. Virou presa fácil e acabou imobilizada, deixando mais uma vez o ouro escapar (confira a íntegra da luta). Depois, Mayra acabou com o bronze, mas lamentou o erro que lhe custou um possível topo do pódio.
- Eu estava nervosa, o corpo travou. Eu travei mesmo. Não saía golpe. A cabeça falava vai, e o corpo ficava ali parado. Isso não pode acontecer mais. O foco é a Olimpíada de 2016, em casa, e preciso estar preparada para isso. Vou arrumar tudo que tenho que arrumar e isso não vai acontecer de novo. Tenho certeza. O meu foco é o ouro em 2016, e para isso eu não posso mais errar - explicou a brasileira.
 À tarde, recuperada do baque que foi deixar a briga pelo ouro, Mayra recobrou as forças e colocou na cabeça que isso não iria mais acontecer na repescagem e muito menos na decisão pela medalha que restava. Conseguiu com maestria. Ofensiva, a judoca tratou logo de colocar para o chão a canadense Catherine Roberge, com um belo ippon.
- Estamos fazendo um trabalho muito bom, tenho todo o suporte. Acho que é continuar trabalhando, confiante, tem muita coisa para acontecer. Mundial tem todo ano, tenho certeza que vou buscar esse ouro ainda. Tenho essa chance de conseguir esse ouro, vou me superar, treinar, com objetivo, que ele vai sair um dia - frisou Mayra.
Mayra Aguiar Mundial de judô Bronze (Foto: Agência Reuters)Mayra Aguiar comemora após o bronze (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário