sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Wanderlei Silva, sobre luta com Chael Sonnen: 'Se ele quiser, aposto 100 mil'

Após coletiva do UFC, Dana White diz como vão conversas sobre evento de 20 anos e brasileiro explica lesão e fala sobre possível duelo com americano

Por Milwaukee, EUA
116 comentários
O presidente do UFC, Dana White, conversou com a imprensa após a coletiva do UFC Henderson x Pettis, que aconteceu em Milwaukee (EUA) nesta quinta-feira, e voltou a dar indícios de que o Ultimate não descartou por completo o duelo entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva. O chefão voltou a explicar por que o duelo não vai acontecer em novembro, no evento em comemoração dos 20 anos do UFC, que terá como luta principal a defesa de cinturão dos meio-médios entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks.
montagem UFC Chael Sonnen e o Wanderlei Silva (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Wanderlei Silva garantiu que enfrentará Chael Sonnen, talvez no Brasil (Montagem: Arte - SporTV.com)
- Chael quer lutar no coevento principal do GSP. Eu estava mandando mensagens para ele ontem, e nós temos muitas ideias sobre o que vamos fazer, mas vamos falar sobre isso a partir de segunda-feira. - declarou o mandatário, completando:
- Deixa eu explicar isso. Você tem esses dois caras trocando provocações "Eu quero lutar contra você", "Eu te odeio", todas essas coisas, e então eu comecei a falar com eles e Wanderlei me liga com uma história tipo: "Eu quero pay-per-view, porque campeões têm pay-per-view". E ele disse algumas coisas publicamente, mas nós não tínhamos conversado até ontem à noite. E nos falamos ontem. Eu amo o Wanderlei Silva. Ele tem sido um guerreiro em toda a sua carreira e sempre foi maravilhoso com a gente, um cara bacana, sabe? Então Wanderlei me disse: "Eu não luto se não for no pay-per-view". E eu disse: "Ok, então você está se aposentando!". E isso é coisa que nós falamos publicamente. Mas eu e o Wanderlei vamos sentar para conversar cara a cara, quando o tempo chegar. Ele não pode nem lutar até janeiro! Ele não pode treinar até janeiro. Tem algo errado com as suas costas, no nervo ciático ou algo assim.
O presidente  do UFC, no entanto, afirmou que quando Wanderlei estiver pronto, eles devem sentar novamente para conversar sobre o assunto:
- Eu queria que o Wanderlei lutasse um tempo atrás, contra o Vitor Belfort, mas, de novo, Wanderlei tem sido um cavalo de guerra por muito tempo. Eu não o questiono. Quando ele diz que está machucado, ele pode tirar um tempo para se recuperar, ele é um dos caras que eu respeito. Quando ele estiver pronto….eu amo o Wanderlei! - finalizou.
Dana White MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Após coletiva do UFC, Dana White explicou lesão de Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
Procurado pelo Combate.com para comentar as declarações do presidente do UFC, o "Cachorro Louco" explicou a lesão:
- Eu não posso lutar agora em novembro, novembro está muito cedo. Ele (Dana) não entendeu…não é que eu vou começar a treinar em janeiro, em janeiro eu já vou estar apto a lutar. Pode ser janeiro, fevereiro, março, abril…Eu já estou treinando, mas não no ritmo que eu deveria. Eu não estou em condições de fazer o treinamento adequado que essa luta pede e para estar pronto até novembro. Mas vale ressaltar o convite, né? Ontem, o patrão me ligou me convidando oficialmente para fazer a co-luta principal do evento comemorativo dos 20 anos do UFC e para mim foi uma honra. Ele ligou, e aí eu disse que não ia dar, meio daquele jeito e ele me ligou de novo já. Então eu estou muito feliz por ser o atleta procurado para fazer parte desse evento de 20 anos da empresa. No meio de 450 lutadores, eu fui um dos escolhidos, então isso me dá uma honra muito grande - afirmou o brasileiro, explicando no entanto, que já está em fase de recuperação.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Graças a Deus não estou com nenhuma lesão grave, não estou assim machucado nem nada. Eu já operei o que tinha que operar. Estou bem, forte, fazendo bastante musculação. Acontece que eu tinha um problema no nervo ciático, que tratei, mas acabou descendo para o meu joelho, que começou a doer um pouco. Não é aquela lesão que não deixa você treinar, mas se você fica treinando pouco, não pode treinar do jeito que teria que treinar e a lesão ainda pode se agravar. Dependendo do jeito que ela for,  você tem que treinar cada vez menos. E o  Dana me deu um crédito dessa maneira, para uma luta tão importante assim é muita responsabilidade, né? - disse.
Wand ainda tratou de negar as declarações de Chael Sonnen, que disse que o brasileiro não quis assinar o duelo quando lhe foi oferecido anteriormente:
-  Não, essa história não existe. O Sonnen vai levar o que é dele. É mentira! Ele nunca tinha me sido proposto pelo UFC até agora. Esta foi a primeira vez que tive uma proposta oficial sobre essa luta!
Wanderlei Silva fala sobre Sonnen (Foto: Reprodução / youtube)Wanderlei Silva quer apostar R$ 100 mil na luta contra Chael Sonnen (Foto: Reprodução / youtube)
O "Cachorro Louco" ainda aproveitou para explicar os boatos de que teria apostado 100 mil dólares na vitória de Maurício Shogun contra Chael Sonnen, no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen há duas semanas, em Boston.
- Eu ia apostar 100 mil no Shogun, quem não me deixou apostar foi a minha esposa. Ela falou: "Meu bem, jogo não é de Deus! Não jogue porque o Papai do Céu não gosta que você jogue". E aí, eu tive que obedecer a patroa. Mas já estava certo como seria.  Eu não apostei no Shogun, mas em mim eu vou apostar, viu? Pode anotar aí! Em mim eu vou fazer essa aposta e vou ganhar 100 contos. Se o Sonnen quiser apostar comigo, eu aposto com ele 100 mil, aí quem ganhar leva!
Sobre onde o duelo deve acontecer, Wand disse que prefere o Brasil, mas que ainda não discutiu isso com  Dana White:
- Eu não cheguei a pedir a luta no Brasil para o Dana. Na verdade, teria que ver como vai ser a programação do ano que vem para o Brasil, mas essa luta se torna uma luta mais interessante no Brasil, né? Ela é uma luta interessante em qualquer lugar do mundo, mas no Brasil eu acho que a gente ia conseguir atingir todos os veículos de comunicação ao mesmo tempo, divulgar ainda mais o esporte, ganhar fãs e fazer o esporte crescer. Acho que essa luta seria muito boa em território verde-e-amarelo.
Diante da impossibilidade de Wanderlei lutar no card de novembro, Chael Sonnen deve mesmo enfrentar Phil Davis no coevento principal do torneio de comemoração aos 20 anos do UFC. Mas o "Cachorro Louco" já garantiu que o resultado do duelo não vai interferir em sua vontade de enfrentar o falastrão:
- Eu quero deixar bem claro que eu luto com ele se ele ganhar ou se ele perder do Phil Davis. Agora ele não tem pra onde correr. Ele ganhando ou perdendo, eu luto com ele da mesma maneira, porque entre a gente é uma coisa pessoal e a gente vai ter que resolver ali diante do público, como homem. Então, eu acho que vai ser uma situação de luta um pouco diferente.
Wanderlei ainda finalizou a entrevista com um recado para a torcida brasileira:
- Quero agradecer o apoio que recebi do povo brasileiro e dizer que isso tudo que está acontecendo não vai ficar assim. Não aceitei essa luta para poder ter mais tempo e poder me preparar bem, mas quando ela sair, eu vou fazer uma ótima apresentação e fazer esse cara engolir tudo o que ele falou de todos nós. Agora virou uma questão de honra, e lutar pela honra é diferente! Tenho que estar bem preparado, e espero poder contar com a força e a torcida de vocês! - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário