quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Especialista em jiu-jítsu, Demian Maia
defende luta no chão: 'Não acho chata'

Brasileiro vai enfrentar outro craque no solo, Jake Shields, no dia 9 de
outubro, mas alerta: 'Às vezes a luta acaba sendo em pé'

Por São Paulo
14 comentários
No MMA não é incomum surgirem algumas vaias quando a luta fica por alguns segundos no chão sem que haja uma tentativa de finalização. Especialista em jiu-jítsu, Demian Maia defendeu a luta no solo e disse, entretanto, que muitas vezes o desenrolar de um combate depende muito de como o adversário se apresenta.
Demian Maia e Jake Shields ufc mma (Foto: Wander Roberto/UFC)Demian Maia e Jake Shields vão se enfrentar em outubro no Brasil (Foto: Wander Roberto/UFC)
No próximo dia 9 de outubro, por exemplo, Demian enfrenta outra fera no jogo de chão, Jake Shields, que jamais foi finalizado nas 36 lutas que fez e já derrotou dez rivais desta forma no MMA. O paulista lembra que lutar com um adversário assim pode fazer até que o duelo fique o tempo todo na trocação.
- Não acho a luta no chão chata. Mas às vezes o que acontece é que todo mundo espera que dois lutadores do chão só lutem dessa maneira. Não vamos chegar lá para lutar só jiu-jítsu. Às vezes acontece o oposto, pelo fato de os dois lutadores serem de chão a luta acabar sendo em pé - disse Demian nesta terça, em São Paulo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quarto colocado no ranking do peso-meio-médio, o brasileiro espera que uma vitória sobre o ex-campeão dos médios do Strikeforce o impulsione a um lugar que o deixe cada vez mais perto de uma disputa por título. Mas como nada disso vai acontecer se o resultado não for bom, o melhor é se concentrar em um passo de cada vez.
- Eu quero ganhar essa luta e poder disputar o cinturão. Não é uma luta fácil, não tem favorito. Mas não vou pensar nisso para não perder meu foco, tento abstrair isso da minha cabeça. Não tem negociação para isso (disputar o título) e acho bom que não haja negociações hipotéticas. Agora vou enfrentar o cara mais difícil. Será um trabalho bem difícil passar por ele. O Shields tem uma mão menos pesada que o Josh Koschek, mas é muito bom no jiu-jítsu.
O evento em Barueri-SP será apenas a segunda vez que Demian Maia vai fazer parte de um evento principal. A outra foi quando ele disputou o cinturão dos médios contra Anderson Silva, no UFC 112, em abril de 2010.
UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro de 2013, em Barueri (SP)
CARD DO EVENTO
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Rony Jason x Jeremy Stephens
Rousimar Toquinho x Mike Pierce*
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Iliarde Santos x Chris Cariaso
* Luta não confirmada oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário