quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mutante planeja volta em novembro contra top 10 da divisão dos médios

'Quero me testar, sou movido a desafios. Quanto maior o desafio, mais eu cresço', diz o campeão do primeiro TUF Brasil, que finalizou Marreta no Rio

Por Rio de Janeiro
81 comentários
Os 13 meses fora do octógono entre 2012 e 2013 deixaram Cezar Mutante com fome de luta. Tanto que o campeão do primeiro TUF Brasil na categoria dos médios nem bem venceu Thiago Marreta no UFC Rio 4, no último fim de semana, e já planeja um novo duelo pelo Ultimate para logo. Ele pretende voltar no evento marcado para 9 de novembro, em Goiânia, e ressalta suas performances mais recentes para pedir uma chance contra um top 10 da categoria:
- Eu não tenho intenção de fazer uma luta contra um cara específico. O que acho é que venho desempenhando um bom trabalho. Fui muito bem no TUF e tive um bom desempenho agora contra um cara duro. Quero ter a oportunidade contra qualquer top 10 da categoria. Quero me testar, sou movido a desafios. Quanto maior o desafio, mais eu cresço. Mas se não acontecer, não tem problema. Vou continuar lutando contra quem o UFC colocar. Sou um funcionário, estou ali para trabalhar. E novembro seria uma boa data para voltar. Gostaria muito. Dá tempo de descansar bem e fazer um camp de dois meses. É uma data excelente para eu lutar. Estou pronto. Fiz uma luta relativamente rápida, não me machuquei, então gostaria que o UFC marcasse outra luta o quanto antes para mim - disse em entrevista ao Combate.com.
MMA Pesagem UFC Rio 4 - Cezar Mutante (Foto: André Durão)Cezar Mutante na pesagem do UFC Rio 4 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O top 10 dos médios, segundo o ranking oficial do UFC, conta atualmente com Anderson Silva, Vitor Belfort, Yushin Okami, Michael Bisping, Ronaldo Jacaré, Mark Muñoz, Costa Philippou, Luke Rockhold, Chael Sonnen e Tim Boetsch, na ordem. O campeão, Chris Weidman, fica fora da lista, acima de todos os nomes citados.
Mutante precisou de apenas 47 segundos para balançar Marreta com um golpe de esquerda e finalizá-lo com uma guilhotina. Ele acredita que estava no "timing", apesar do tempo fora:
- Eu sabia que meu adversário era um cara duro. Acho o Marreta muito bom. Só que eu estava muito bem treinado, no "timing". Eu não sabia que seria tão rápido, mas sabia que iria abalar o Marreta quando entrasse uma mão. Aí fui para cima e finalizei. Estou muito feliz com essa vitória, com essa volta, com o público que me apoiou. Agora é pensar nas próximas lutas.
Normalmente que fica tanto tempo longe do octógono sete uma pressão a mais no retorno, mas não foi o caso de Mutante. Ele disse que tem a cabeça forte graças à ajuda de seus treinadores na Blackzilians, como Vitor Belfort, Gilbert Durinho e Henri Hooft:
UFC   Cezar Mutante x Thiago Marreta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Mutante aplica guilhotina que lhe deu a vitória contra Marreta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Apesar da dificuldade, eu estava tranquilo. Sabia que iria me recuperar bem e conseguir voltar, que a hora chegaria. E realmente chegou. Meu último ano foi bem difícil. Na luta final do TUF eu já estava com o ligamento rompido do joelho, machuquei no treino. Me recuperei, entrei em camp e machuquei de novo. Isso frustra qualquer atleta. Mas a cabeça estava 100%. Tenho grandes treinadores, como o Henri, Vitor, Durinho, que me passam confiança no treino e têm uma visão psciológica legal. Eles deixam minha cabeça forte.
Enquanto aguarda uma definição do Ultimate sobre seu próximo passo, Cezar Mutante ficará no Brasil até o dia 9 de setembro. Durante esse período, ele vai participar de diversos seminários em Belo Horizonte, São Paulo, entre outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário