sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Weidman, sobre Spider: 'Conseguiu o que queria, mas não deu certo'

Campeão dos pesos-médios do UFC diz que desistiu de derrubar Anderson Silva após insistência do brasileiro em lutar em pé e que psicologia o ajudou

Por Rio de Janeiro
95 comentários
Todos sabiam que a estratégia de Anderson Silva contra o americano Chris Weidman, no UFC 162, seria manter a luta em pé, onde era o favorito contra o wrestler americano. O que o Spider e o público não esperavam era que "All-American" fosse capaz de aproveitar uma brecha nas esquivas do então campeão e conseguir um nocaute, como aconteceu naquele 6 de julho. Em entrevista ao programa "Passando a Guarda", Weidman disse que a ruína do lutador brasileiro veio justamente quando sua estratégia de provocar e pedir pela luta em pé funcionou e ele desistiu de tentar a queda. (Veja a entrevista na íntegra no vídeo ao lado).
- Ele ficou se exibindo e berrando do outro lado do octógono, "Em pé, nada de wrestling, em pé!" Eu esperava isso dele, mas eu achei um pouco demais. Mas ignorei, me mantive relaxado e respirei fundo. No segundo round, eu andei pra frente, dei socos, e chegou ao ponto que ele estava se exibindo tanto e ao mesmo tempo falando para eu não botar ele para baixo. Eu pensei, "Sai daqui, eu não vou te botar pra baixo!" Ele conseguiu o que queria, mas não deu certo para ele - contou Weidman.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário