quinta-feira, 19 de setembro de 2013

'Jon Jones provavelmente será o maior da história', aposta Dana White

Presidente do UFC exalta o campeão até 93kg: 'Jones é bem parecido com Anderson Silva em relação a fazer coisas que nunca antes ninguém fez'

Por Rio de Janeiro
180 comentários
Dana White já entrou em rota de colisão com Jon Jones quando este recusou enfrentar Chael Sonnen no UFC 151, o que resultou no cancelamento do evento, mas nunca deixou de enaltecer as qualidades do compatriota como atleta. O presidente da organização se empolgou e desta vez foi além, dizendo que Jones deve se tornar o maior lutador de MMA da história. Até então Dana sempre afirmou que Anderson Silva é o melhor de todos os tempos.
- Não me importa quem tem o recorde de defesas de título (na categoria dos meio-pesados, Jon Jones e Tito Ortiz estão empatados com cinco), pois isso não considera os caras contra quem Jones lutou. Ele passou por verdadeiros matadores. O lado atlético dele, a explosão, tudo... Ele provavelmente será o maior da história - disse ao "The Telegraph".
Jon Jones e Dana White UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Jon Jones e Dana White durante as gravações do TUF 17 (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
O chefão do UFC traçou uma comparação entre Jones e Spider e recordou a vitória por finalização sobre Lyoto Machida, que acabou "apagado" por uma guilhotina em pé, para enaltecer o americano:
- Jones é bem parecido com Anderson Silva em relação a fazer coisas que nunca antes ninguém fez. Se você olhar para o que ele fez contra o Lyoto Machida... Quem faz aquilo com o Machida? Ninguém! Não foi nem no chão, como se o Jones tivesse pegado Lyoto numa finalização. Ele fez aquilo (guilhotina) em pé, de um jeito que deixou as pessoas chocadas. Machida pode apagar qualquer um. Shogun é um matador e pode fazer o mesmo. A diferença entre Jones e muitos outros caras é que ninguém da divisão dos meio-pesados fez o que ele fez.
Além de Lyoto e Shogun, Jon Jones já derrotou Vitor Belfort, Rashad Evans, Rampage Jackson, Chael Sonnen, entre outros. Ele vai enfrentar o sueco Alexander Gustafsson no UFC 165, que está marcado para a noite deste sábado, em Toronto (Canadá). O canal Combate transmite o evento a partir das 19h15m (de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, Combate e Combate.com transmitem a pesagem às 17h.
UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (Canadá)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Michel Trator x Jesse Ronson
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário