sábado, 12 de outubro de 2013

No Rio, torcida reforça 'clima caseiro' do Grêmio, 100% contra os cariocas

Gremistas que moram na cidade mostram confiança no Tricolor gaúcho,
que pega o Flu e venceu os cinco jogos contra times do Rio no Brasileiro

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Os times cariocas teriam motivos para não querer ver o Grêmio pela frente no Campeonato Brasileiro, mas o Fluminense não tem como fugir: vai enfrentar o Tricolor gaúcho neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Em cima de clubes do Rio de Janeiro, lugar que o técnico Renato Gaúcho conhece muito bem, foram cinco vitórias: duas em Porto Alegre, uma em Brasília e duas na Cidade Maravilhosa. Contra a equipe das Laranjeiras, o Grêmio vai contar com  a força dos gremistas que moram no Rio e sempre se reúnem para assistir os jogos e deixar o clima ainda mais caseiro (assista ao vídeo).
Se na última rodada o time perdeu dentro da Arena para o Criciúma, na rodada anterior venceu o Botafogo no Maracanã e assumiu a vice-liderança. É para manter a posição que os gremistas esperam fazer do Flu a vítima carioca da vez. No turno, o Tricolor gaúcho venceu o Vasco em São Januário, o Fluminense e o Botafogo na Arena, além do Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.
A torcedora Amanda Barpp, que costuma se reunir com as amigas para assistir aos jogos do Grêmio em um bar de Copacabana, admite: vida de gremista tem sido fácil no Rio de Janeiro.
- Ultimamente é só alegria - disse.
Apesar de adotarem hábitos dos cariocas, o sotaque e as expressões não negam a origem. Amanda e outras amigas são gaúchas, mas se sentem em casa no Rio de Janeiro, assim como o treinador Renato Gaúcho, que tem uma relação de amor com a cidade. Natural de Guaporé (RS), o técnico gremista defendeu três clubes do Rio quando era jogador (Botafogo, Flamengo e Fluminense), treinou dois (Fluminense e Vasco) e escolheu a cidade para viver.
Renato Gaúcho, Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / SporTV)Renato Gaúcho se sente à vontade no Rio desde os tempos de jogador (Foto: Reprodução / SporTV)
Hoje, passa por carioca, especialmente pelo estilo de vida com muita praia e futevôlei, algo que tem sido mais raro. Isso é um privilégio para as horas de folga, o que não é o caso neste sábado. Renato tem trabalho pela frente e espera evitar que Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor no Tricolor gaúcho, leve a melhor. Apesar do desempenho positivo até aqui sobre os cariocas, o treinador gremista minimiza o retrospecto e valoriza outros resultados.
- O Grêmio venceu todos os jogos contra os times cariocas, mas venceu também grandes adversários fora do Rio de Janeiro. Por isso, está com 48 pontos - afirmou.
Luna Pizatto, gremista (Foto: Reprodução / SporTV)Torcedora Luna Pizatto afirma que o Rio de Janeiro
agrada aos gaúchos (Foto: Reprodução / SporTV)
A torcedora Luna Pizatto deseja que o time mantenha os 100% de aproveitamento contra clubes do Rio. Segundo ela, mesmo fora de casa, o Grêmio vai estar "à vontade", como se sentem os gaúchos na Cidade Maravilhosa.
- Acho que o Rio de Janeiro é terra de gaúcho. Aqui a gente tem praia, qualidade de vida, opções de lazer, que é o que todo gaúcho gosta. E para falar bem 'a real', acho que todo carioca é um pouquinho de gaúcho também - disse.
Animadas, as torcedoras mostram otimismo em relação ao clube do coração, vice-líder com 48 pontos. Apesar de o Grêmio ter 11 pontos a menos do que o líder Cruzeiro, elas acreditam no título, confiança que vem através de uma frase muito usual no Rio Grande do Sul.
- Não tá morto quem peleia, até o final - garantiu Amanda.
O SporTV transmite Fluminense x Grêmio ao vivo neste sábado, a partir das 18h30m, para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário