quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Após cinturão no Rei da Selva, Pato curte família antes de novo desafio

Amazonense optou por descansar alguns dias antes de retomar a rotina de treinos para se apresentar no Jungle Fight, que acontecerá dia 21 de dezembro, no PA

Por Manaus
Comente agora
Robert Pato tem agendado para o dia 21 de dezembro o seu último compromisso do ano no Jungle Fight, que será realizado em Belém (PA). Com a responsabilidade de lutar num dos maiores eventos de MMA da América Latina, o lutador optou por dar uma “parada” de quatro dias nos treinos para voltar revigorado ao octógono.
Pato, Rei da Selva (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Após luta, Pato descansa em hotel ao lado de família (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
De acordo com ele, que recentemente conquistou o cinturão do Rei da Selva,  aproveitar alguns poucos dias de folga era uma necessidade. Logo, ele apr
- O descanso é essencial para o atleta de alto rendimento e eu realmente estava precisando disso, pois estou vindo de um estresse muito grande. Ganhei graças a Deus o Rei da Selva, mas o treinamento foi muito doloroso, meus dias foram puxados e a pressão foi grande. Logo, estou recarregando as minhas baterias ao lado da minha família, curtindo o hotel, o campo de golfe, a piscina, e aproveitando para voltar com todo gás para o Jungle – disse Pato.   
Para o educador físico e presidente do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (CREF), Jean Carlo Azevedo, o descanso do atual meio-médio (77Kg) é mais que merecido. Além disso, vai ajudar o atleta, ou seja, na capacidade do organismo aumentar suas reservas energéticas após um esforço.
Pato, Rei da Selva (Foto: Isabella Pina)Pato faturou o cinturão do Rei da Selva, no último sábado (Foto: Isabella Pina)

Mesmo fazendo jus ao período de relaxamento, Roberto Pato conta que não deixa de pensar no seu próximo desafio. E mesmo sem conhecer o adversário, o lutador da Nova União afirma que vai seguir a risca a “receita” que o fez vencedor do Rei da Selva Combat 2, no último final de semana, ao enfrentar Mamede Jezini: Dedicação total.  
- Realmente ainda não sei quem eu vou enfrentar, mas o Jungle Fight tem esse perfil de suspense e de colocar o lutador numa verdadeira guerra. Após retornar deste descanso, vou encarar novamente a maratona de quase dez horas de treinos, regada com preparação física, boxe, jiu-jítsu, corrida, fisioterapia, malhação e outros quesitos. Usarei todas as minhas armas para ser um vencedor - finalizou o lutador.
* Por Alírio Lucas, com supervisão de Tadeu Matsunaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário