domingo, 8 de dezembro de 2013

Após nocaute sensacional, Shogun admite que não pensa em cinturão

Brasileiro diz que, a princípio, ficará no peso-meio-pesado, e presidente Dana White elogia: 'Pode ficar na categoria que quiser, ele foi incrível'

Por Brisbane, Austrália
87 comentários
Se antes do evento da madrugada de sexta para sábado, Maurício Shogun estava sendo ameaçado de demissão por Dana White, presidente do UFC, o cenário mudou completamente após o nocaute espetacular do brasileiro contra o neozelandês James Te Huna. O dirigente encheu o brasileiro de elogios nas redes sociais, e os repórteres passaram a perguntar se o lutador pensava em disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados, ou ainda em descer para os pesos-médios, como também havia sido especulado por White, e entrar na briga pelo título dessa divisão. Realista, porém, Shogun respondeu como um homem que vinha de uma série negativa de duas derrotas consecutivas e que precisava de um triunfo para aliviar a enorme pressão sobre seus ombros.
- A princípio, vou ficar nessa categoria (peso-meio-pesado) mesmo. Não penso em cinturão. Minha meta agora é ganhar a próxima luta. Esse é meu objetivo, meu sonho, e vou trabalhar duro para isso - afirmou Shogun, em entrevista coletiva após a luta.
Mauricio Shogun x James Te Huna, UfC Fight Night (Foto: Getty)Maurício Shogun vibra em cima da grade do octógono, após nocautear James Te Huna (Foto: Getty Images)
Em declaração à TV americana, Shogun admitiu descer ao peso-médio, mas disse que só tomaria a decisão após conversar com sua equipe. Dana White, porém, foi ao Twitter para dizer que não pressionaria o brasileiro a mudar de categoria. Ele pareceu satisfeito com a nova forma do curitibano.
- Shogun pode ficar em qualquer classe de peso que ele quiser. Sua atuação hoje foi incrível - escreveu Dana White.
Durante o evento, o dirigente, conhecido por seu amor pelas hipérboles, chamou o gancho certeiro de esquerda do brasileiro de "nocaute do século". Shogun leu o comentário e o citou ao responder sobre como havia encarado os depoimentos do chefe sobre sua possível aposentadoria.
- Eu vi os comentários dele, mas não pensei muito nisso para não afetar muito meu psicológico para a luta. Mas consegui o nocaute, e acho que ele gostou, porque ele disse no Twitter que foi o nocaute do século, então acho que está tranquilo! (risos) - brincou Shogun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário