quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vítima de lesão idêntica, americano alerta Spider: 'Nunca serei o mesmo'

Corey Hill também sofreu fratura na perna e vê brasileiro com condições de retornar, apesar de admitir dúvida sobre o por quê do corpo ter falhado

Por Las Vegas, EUA
16 comentários
MMA - Corey Hill (Foto: Getty Images)Corey Hill sofreu lesão igual à de Spider
(Foto: Getty Images)
Antes da terrível fratura sofrida por Anderson Silva no UFC 168, o americano Corey Hill era o único lutador a ter sentido na pele o trauma de ter a perna quebrada em um duelo da organização. Em 2008, Hill disputava o segundo round contra Dale Hartt, no UFC Fight Night 16, quando aplicou um chute parecido com o de Spider. O impacto no adversário quebrou os ossos de sua canela direita ao meio. Sem ter acompanhado a disputa do cinturão dos médios ao vivo, entre o brasileiro e Chris Weidman, no último sábado de 2013, restou ao lutador ser informado pelo telefone sobre a lesão do ex-campeão e relembrar seu próprio drama.
Em entrevista ao site MMAJunkie, Hill disse apostar que, assim como ele, Anderson Silva tem grandes chances de voltar a lutar. Após ter vivido o mesmo problema, o americano acredita, porém, que o acidente deverá rondar a cabeça do brasileiro como um fantasma.
- Não conseguiria desejar isso a ninguém, amigo ou inimigo. Eu nunca mais serei o mesmo que entrou naquele octógono, em dezembro de 2008. Mas é o território que você vive quando assina o contrato. Ele vai se perguntar a si mesmo: "Meu corpo falhou, seria um sinal? Seria um sinal para deixar a carreira?". Ele vai ter perguntas sobre os por quês. A grande questão comigo era justamente "Porque eu e agora?". Apenas Deus sabe as respostas.
Anderson Silva lesão UFC Las Vegas Chris Weidman (Foto: Getty Images)Anderson Silva é atendido após grave lesão em Las Vegas (Foto: Getty Images)
Após a cirurgia e meses de fisioterapia intensiva, Hill voltou aos duelos treze meses depois da lesão, em janeiro de 2010. Vitorioso em sua estreia, desde então acumula um cartel de seis vitórias e seis derrotas. Em relação a Spider, ele disse acreditar que o ex-campeão dos médios, que ficou incríveis 16 vitórias seguidas com o cinturão, deve ter o seu prestígio no UFC como diferencial para o seu retorno.
- Caras como Silva não surgem todos os dias. Se há qualquer pessoa capaz de voltar dessa forma, ela é o Spider - declarou.
O sonho de retornar ao UFC tem sido o grande objetivo de Hill. Desde sua volta, o americano tem sido aceito apenas em lutas do circuito regional dos Estados Unidos. Segundo ele, o Ultimate ainda não o aceitou de volta, exigindo melhores resultados em seus combates. Pai de três filhos, ele segue treinando e também se dedica ao curso superior de administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário