sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dana, sobre a briga Wand x Sonnen: 'Pior coisa que já aconteceu no TUF'

Presidente do UFC diz que TUF Brasil 3 está empolgante, mas que os dois
são 'idiotas' por 'lutarem de graça'. E enaltece recuperação de Anderson

Por Direto de Nova York, EUA
184 comentários
O presidente do UFC, Dana White, ainda está formando sua opinião a respeito da rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Ao mesmo em que elogia a terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, onde os desafetos são os treinadores, e diz que ela está empolgante de se assistir, o dirigente desaprova a briga que aconteceu entre Wand e Sonnen durante as gravações do programa. Dana chamou os dois de "idiotas" por "lutarem de graça":
- Sem dúvida foi a pior coisa que já aconteceu no The Ultimate Fighter em mais de 20 temporadas. Não gosto dos caras lutando fora do octógono. Nunca tinha acontecido. Nunca tinha chegado a esse ponto. Mas eu falei para eles: "Vocês, idiotas, querem lutar de graça? Ok, eu vou adorar não pagar vocês". É uma loucura. É o quanto eles não gostam um do outro" - disse, durante scrum com a imprensa após o "media day" do UFC 169, em Nova York (EUA).
Dana White em scrum com a imprensa (Foto: Ivan Raupp)Dana White em scrum com a imprensa (Foto: Ivan Raupp)
O chefão também enalteceu a recuperação de Anderson Silva e se mostrou confiante quanto ao retorno do Spider. Dana disse que  um osso quebrado é bem menos preocupante para um atleta do que a ruptura de um ligamento, por exemplo:
- O engraçado é que todos nós ficamos especulando se a carreira dele acabou. Ele quebrou um osso. Pela maneira como ele quebrou, foi uma coisa maluca de se assistir, foi horrível. Mas ele quebrou um osso. Vai curar bem, ele vai voltar, o osso estará mais forte. Se você estoura seu ligamento, você fica fora por mais de um ano, a recuperação é difícil, e você não sabe se vai conseguir atuar da mesma maneira. Ele quebrou um osso e vai voltar bem
A seguir, confira o resumo do scrum de Dana White por tópicos ou perguntas:
Faber precisa de um título pra deixar legado de um dos maiores do MMA?
"Sim, acho que precisa. Ele já foi campeão do WEC, o que é ótimo, mas todo mundo quer o cinturão do UFC. Definitivamente sábado é um momento que vai definir a carreira dele. Ele sabe que precisa ganhar aquele cinturão e quer muito isso".
Este é o ano para o MMA ser legalizado em Nova York?
"Tenho sentado aqui e respondido essa pergunta por muitos anos. Eu espero que sim".
O Anderson
não disse isso para mim, mas eu pude sentir que ele quer o cinturão de volta"
Dana White
Se José Aldo vencer Lamas, vai enfrentar Pettis?
"Não falei com Aldo. O que aconteceu foi que eu estava falando com a mídia em Los Angeles e eu disse que adoraria vê-lo enfrentando o Pettis. Seria muito divertido. Foi isso. Não falamos sobre isso, mas seria divertido".
John Lineker x Ali Bagautinov vale chance pelo cinturão?
"Não falamos sobre isso, mas não discordo disso".
Aldo disse que está à espera da luz verde para subir de categoria:
"Está aí! Luz verde!".
Derrota do Josh Thompson abre as portas para o Aldo nos leves?
"Definitivamente".
Aldo subiria de categoria ou haveria campeão x campeão?
Acho que, se ele subir para os leves, deveria largar o cinturão. E se ele não gostar de ser um peso-leve, pode voltar para a categoria de baixo e lutar pelo cinturão de novo.
Por que disse que Julianna Peña deveria trocar de equipe?
"Foi a pior lesão no joelho da qual já ouvi falar até hoje no esporte. Você só escuta falar desse tipo de lesão no futebol americano. Ela estava histérica e chorando quando falou comigo. Aparentemente ela estava treinando na academia e um dos companheiros de treino dela, um cara, estava falando para ela: "Oh, você está usando sua camisa do The Ultimate Fighter. Estamos com muito medo". Ele disse isso, ficou falando bobagem para ela e aí basicamente a atacou. Ele pulou nas costas dela, começou a torcer o pescoço e, da maneira como ela caiu, o joelho estourou. Foi a coisa mais desagradável que já ouvi na minha vida. Ela vai ficar fora de um ano e meio a dois anos, e eu falei para ela deixar aquela academia nojenta e ir para outro lugar com novos treinadores, novos companheiros de treino, o que seja. E isso é tudo que sei. Não sei quem era, só sei que era um cara".
Dana White em scrum com a imprensa (Foto: Ivan Raupp)Dana ri durante o bate-papo (Foto: Ivan Raupp)
Frank Mir e Overeem estão por um fio?
"Sim. Eles precisam atuar bem. Todo mundo fica me perguntando se esses caras já eram, se um deles vai ser cortado. Uma luta como Mark Hunt x Antônio Pezão... Eu mantenho os dois. Eles (Mir e Overeem) precisam atuar bem no sábado à noite".
Pausa na carreira de Pat Barry:
"As lutas do Pat Barry são legais para assistir, mas chega a um ponto em que... Você sabe, o cara foi nocauteado algumas vezes. Eu adoraria vê-lo aposentado. Pat Barry é um daqueles caras... Todo mundo com quem tenho conversas pessoais realmente gosta dele e se importa com ele. Brock Lesnar não gosta de ninguém, eu honestamente penso isso, e ele gosta do Pat Barry e tem muito respeito por ele. Se o Brock Lesnar gosta de você, muito bem, você deve ser um cara muito bom".
Data para Chris Weidman x Vitor Belfort:
"Não sei se será em maio (Memorial Day) ou julho (feriado de 4 de Julho). Acho que será em maio, o que significa que será em julho, agora que eu disse isso".
Ela (Julianna Peña) vai ficar
fora de um ano e meio a dois anos, e eu falei para ela deixar aquela academia nojenta e ir
para outro lugar"
Dana White
Wanderlei x Sonnen no Brasil ou nos EUA?
"Vai acontecer aqui (nos EUA). Provavelmente será no mesmo card de Weidman x Vitor. As lutas serão no mesmo card".
Reação ao saber da briga entre Wand e Sonnen:
"Não fiquei chocado. Aquilo tem sido uma bomba-relógio desde que eles chegaram lá. Sem dúvida foi a pior coisa que já aconteceu no The Ultimate Fighter em mais de 20 temporadas. Não gosto dos caras lutando fora do octógono. Nunca tinha acontecido. Nunca tinha chegado a esse ponto. Mas eu falei para eles: "Vocês, idiotas, querem lutar de graça? Ok, eu vou adorar não pagar vocês". É uma loucura. É o quanto eles não gostam um do outro".
Sonnen está seguro no Brasil?
"Chael tem mais segurança do que o Obama".
Wanderlei e Sonnen foram punidos pela briga?
"Sim, algumas pessoas foram punidas. Tem que assistir ao programa para saber (risos)".
Anthony Johnson de volta ao UFC?
"Eu e Joe (Silva, matchmaker) estávamos falando sobre ele outro dia. Eu gosto do garoto.
Está gostando das lutas do TUF Brasil?
"Sim, estou gostando do programa todo (risos). Fiquei surpreso pela maneira como o Sonnen foi recebido no Brasil. Eu poderia ter gastado menos dinheiro com segurança".
Recuperação de Anderson Silva:
"Ele está indo muito bem. O engraçado é que todos nós ficamos especulando se a carreira dele acabou. Ele quebrou um osso. Pela maneira como ele quebrou, foi uma coisa maluca de se assistir, foi horrível. Mas ele quebrou um osso. Vai curar bem, ele vai voltar, o osso estará mais forte. Se você estoura seu ligamento, você fica fora por mais de um ano, a recuperação é difícil, e você não sabe se vai conseguir atuar da mesma maneira. Ele quebrou um osso e vai voltar bem. Não quero quebrar meu osso (risos). Mas ele teve um osso quebrado".
Anderson e o cinturão:
"Uma vez que eles perdem o cinturão, eles o querem de volta. O Anderson não disse isso para mim, mas eu pude sentir que ele quer o cinturão de volta".
Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, em Newark (EUA), com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário