sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sentindo na pele: repórter treina MMA pela primeira vez com Kyra Gracie

Jornalista do Combate.com participou de aula do projeto 'MMA Experience' na academia de Renzo Gracie em Nova York e se surpreendeu com performance

Por Direto de New York
14 comentários
Como jornalista de MMA, acompanho os bastidores de eventos como UFC, World Series of Fighting e Strikeforce há pelo menos três anos e confesso que fugi todas as vezes que tentaram me levar para dentro do octógono para um treino ou aula de artes marciais. Do alto dos meus 1,67m e 48kg, sempre achei que não tinha coordenação para praticar esportes e tinha medo de me machucar facilmente, fora que as aulas com lutadores profissionais me assustavam um pouco, pois eles sempre são muito maiores e mais fortes do que eu. Nesta sexta-feira, no entanto, finalmente aceitei o desafio de participar de uma aula de MMA em Nova York, nos EUA.
O treino integrou o projeto “MMA Experience”, que tem o objetivo de proporcionar aos fãs de MMA uma interação completa com o esporte, através de um contato exclusivo com os bastidores das lutas e com os atletas. O local escolhido foi a academia de Renzo Gracie, localizada na 30th Street, com uma clínica ministrada por Kyra Gracie, com foco justamente nas pessoas que estão entrando em contato com o esporte pela primeira vez:
- A nossa ideia é unir sempre essa experiência dos eventos do MMA, para que as pessoas sintam o que é a luta de verdade, então a gente faz essa clínica com os conceitos básicos da luta para o público leigo entender exatamente o que acontece dentro do octógono - o que é, por exemplo, um estrangulamento, como é que são os golpes. A gente também aproveita para sanar algumas dúvidas que elas possam ter e está sendo ótimo. Quando as pessoas aprendem um pouquinho da arte marcial, já ficam interessadas, elas se encantam e a maioria delas segue praticando algum tipo de arte marcial - revela Kyra.
Mosaico clinica MMA Kyra Gracie (Foto: Editoria de arte)Kyra levou fãs para dentro do octógono e ensinou princípios da luta no solo (Foto: Editoria de arte)
A aula transcorreu de forma muito tranquila, com os participantes tirando dúvidas e até aproveitando para conhecer um pouco mais sobre o estilo de vida de Kyra. A cada golpe executado de forma correta, era possível ver a empolgação de alguns participantes. No meu caso, precisei praticar um pouco mais para fazer corretamente algumas posições, mas ainda assim me surpreendi com o meu desempenho e essa é uma reação comum da maioria das pessoas que participam dessa imersão pela primeira vez:
- É essa experiência que faz toda a diferença. Trazer pessoas que nunca pensaram em treinar um tipo de luta na vida para conhecer de perto esses bastidores e, justamente por isso, trabalhamos com grupos pequenos para oferecer uma experiência personalizada. A Kyra é uma grande parceira nossa, ela tem um carisma e um carinho incrível e tem um cuidado especial. Mais de 70% das pessoas que procuram a “MMA Experience” estão entrando em contato pela primeira vez com o esporte e os Gracie têm um tratamento especial, fora que a base do MMA passa pelo jiu-jítsu, então é por isso que decidimos fazer essa clínica específica para o UFC 169 - explica Celso Leonardo, idealizador do negócio.
Além da clínica de MMA com a Kyra Gracie, o “MMA Experience” ainda promoveu uma série de eventos em Nova York, incluindo uma sessão de perguntas e respostas com o treinador Dedé Pederneiras, jantares com lutadores convidados e uma festa pós-luta. A empresa ainda vai levar os participantes ao Super Bowl, a final da NFL (liga profissional de futebol americano), que acontece neste domingo na cidade americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário