segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

McMann sai em defesa de Cormier sobre 'choro': 'Todos se sentem assim'

Medalhista olímpica em 2004 diz que Patrick Cummins não pode tomar crédito por ter feito adversário chorar em treino: 'Os técnicos são os responsáveis'

Por Rio de Janeiro
12 comentários
MMA Sara McMann (Foto: Reprodução / Twitter)Sara McMann foi companheira de Cormier na
seleção americana (Foto: Reprodução / Twitter)
A desafiante ao cinturão dos pesos-galos femininos do Ultimate, Sara McMann, saiu emdefesa de seu ex-companheiro de seleção olímpica e parceiro de evento no UFC 170,Daniel Cormier. A lutadora americana foi atrás da imprensa americana para criticar o peso-meio-pesado Patrick Cummins, estreante no evento, que vai enfrentar Cormier e vem afirmando que o fez chorar durante treinos para os Jogos Olímpicos.
Comentar o que acontece nos treinos é um tabu entre lutadores, e McMann se disse "chocada" que Cummins estava divulgando essa história. McMann e Cormier estiveram juntos na seleção americana de luta olímpica que disputou os Jogos de Atenas-2004, e Cummins foi parte de um grupo de wrestlers reunido para ajudar Cormier na sua preparação para a competição. A lutadora, que conquistou a medalha de prata na luta livre feminina, sabe exatamente o que o ex-campeão do Strikeforce passou e nega que Cummins possa tomar crédito por ter feito seu próximo adversário chorar.
- Os treinadores são responsáveis por quebrá-lo, ninguém mais. Poderia ser considerado sadístico. É tão difícil. É assim que nós nos preparamos para as coisas. Durante esses treinos, nós sempre estamos atrás por pontos. Temos pessoas lutando contra nós em rodízio. São pessoas na nossa classe de peso que estão comendo o que quiserem, que estão frescos porque têm paradas para descansar, e nós não temos. Eles não têm pressão sobre eles. É um pouco ridículo, porque esses treinos são desenhados para nos quebrar. Esses técnicos não vão parar até você chegar ao seuponto mais baixo. Sempre foi assim no wrestling. Dizer que ele fez (Cormier) chorar, é loucura para mim - afirmou Sara McMann ao site "MMA Fighting".
A medalhista olímpica, que enfrenta Ronda Rousey pelo cinturão dos pesos-galos femininos no sábado, admitiu que também sofreu e chorou em sua preparação para as Olimpíadas naquele ano e que se identifica com o que Cormier passou.
Todo mundo se sente desse jeito. Este é o grupo normal de emoções que vem quando você está sendo testado daquele jeito. É assim para que, quando você estiver nos momentos mais importantes de sua vida inteira, você saiba se reagrupar e fazer seu trabalho - explicou.
Daniel Cormier UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier teria chorado em treino de wrestling contra Patrick Cummins (Foto: Evelyn Rodrigues)
A lutadora advertiu Cummins que a estratégia promocional pode não ter sido muito inteligente, e que a história pode deixar Cormier ainda mais motivado para o combate.
- Acho que o Pat é um atleta muito bom, e acho que será uma luta dura, mas acho que "cutucar o urso" e deixar Daniel tão irritado, não acho que foi uma boa ideia. Não acho que ele é alguém que se abala quando fica irritado. Acho que ele é alguém que vai atrás de sangue. Acho que não foi a tática certa para entrar na cabeça do Daniel. Pat Cummins é perigoso, porque ele não tem nada a perder e tudo a ganhar. Isso forma um oponente muito perigoso. Mas dizer que ele talvez tenha alguma vantagem sobre Cormier, tenho que dizer que não. Ele está pintando um quadro de que Daniel é um "mariquinhas", por falta de melhor palavra, por ter passado por isso, quando qualquer um que valha alguma coisa já foi levado ao seu limite - concluiu McMann.
McMann enfrenta Ronda Rousey e Daniel Cormier encara Patrick Cummins no UFC 170 neste sábado, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento ao vivo, com exclusividade, a partir de 21h (horário de Brasília). Confira o card completo:
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário