segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Piqué diz que Barça vai provar contra o City que ainda é o melhor do mundo

Tata Martino não confirma Neymar entre os titulares, elogia o poderio ofensivo do time inglês e acha que única defesa para jogo em Manchester é controlar a posse de bola

Por Manchester, Inglaterra
117 comentários
Numa entrevista coletiva animada e descontraída, com direito a erro da tradutora, que por pouco, não arrumou encrenca paraPiqué ao trocar o nome das bandas e dizer que o zagueiro era fã dos "Oasis" (torcedores doManchester City) em vez de "Happy Monday" (torcedores do United), o ex-jogador dos Red Devils falou sobre as ambições do Barcelonapara esta temporada e a necessidade de o time provar que ainda é o melhor do mundo. Nesta terça-feira, o time catalão enfrenta os azuis da cidade do norte da Inglaterra pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Etihad Stadium, às 16h45m (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.
- Os adversários não nos temem como antes, mas ainda nos respeitam. Somos uma equipe com experiência, jogadores que venceram Champions, Copa do Mundo. Acho que ainda somos os mesmos. Temos uma chance de subir ao gramado deste estádio e provar que ainda somos o melhor time do mundo - afirmou o camisa 4 do Barcelona, que falou em bom inglês, idioma que aprendeu durante os três anos passados no Manchester United.
Iniesta e Pique treino Barcelona (Foto: Reuters)Piqué brinca diante de Iniesta no treino do Barcelona, em Manchester (Foto: Reuters)

Para Piqué, o time liderado por Tata Martino ainda pode vencer tudo este ano e, para superar o City e continuar na Liga dos Campeões, o zagueiro destaca que o Barça não pode cometer faltas nas laterais para não sofrer com cruzamentos para gol.
- É um time com muitas armas no ataque, e são bem mais altos do que nós. Como resolver esse problema? Não cometer faltas nas laterais, para evitar os cruzamentos para o gol, onde eles são muito fortes - opina o zagueiro.
Tata Martino também se apresentou confiante e descontraído na coletiva. O técnico argentino não confirmou a presença de Neymar entre os titulares, dando a entender que o brasileiro sentará no banco de reservas.
- O mais importante é que Neymar esteja bem, essa é a nossa principal preocupação. Depois do treino, vamos ver se vai jogar desde o início ou se vai entrar alguns minutos como na última partida.
Neymar treino Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar durante o treino de reconhecimento do gramado no Etihad Stadium nesta terça-feira (Foto: Getty Images)

Na hora de falar sobre a estratégia para vencer o City, Martino usou uma vez mais o seu bom humorpara provocar gargalhadas na sala ao comentar um Plano B, caso o Barcelona não controle, como é habitual, a posse de bola.
- O que mais me impressiona no City é a capacidade do time atacar de formas diversas, pela ala, por dentro, de cabeça, com chute de longa distância. São muito perigosos, e para evitar esse perigoso ataque temos de conservar a posse de bola. Se não conseguirmos ter a posse? Vamos ter de a recuperar rapidamente - explicou o argentino que, porém, não escapou da insistência do jornalista espanhol. - Se não temos posse de bola nem conseguimos roubar a bola do rival, acho que nem vale a pena nos apresentarmos aqui amanhã - ironizou Tata Martino, que, em seguida, confirmou que o objetivo do Barcelona é vencer o primeiro encontro no Ethiad Stadium

Nenhum comentário:

Postar um comentário