quinta-feira, 20 de março de 2014

Barão acha que volta em junho ou julho e que Assunção merece chance

Brasileiros devem se enfrentar na próxima disputa de cinturão dos galos. Campeão comemora card do UFC em Natal e sonha em lutar na cidade

Por Natal
Renan Barão está feliz da vida com a ida do UFC para sua cidade, Natal. O campeão dos galos da organização tem ajudado os amigos nos treinos na equipe Kimura, como Jussier Formiga e Ronny Markes, que vão lutar neste domingo, e tem visto o assédio dos fãs aumentar ainda mais, principalmente em sua terra:
- Isso é por causa do crescimento do esporte. Graças a Deus o UFC veio para cá e vai abrir muitas portas. Os fãs vão ter a oportunidade de assistir ao UFC de perto. É interessante para a cidade, e a Prefeitura está dando o maior apoio aos atletas. Estou muito feliz. O pessoal me conhece bastante aqui. Eu passo nos cantos, e o pessoal chama para tirar foto, fala que está sempre acompanhando. É muito legal o crescimento do MMA aqui - disse, em entrevista ao Combate.com.
Renan Barão treino MMA em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)Renan Barão após treino de MMA na Kimura, em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
Barão lutou pela última vez no início de fevereiro, quando venceu Urijah Faber por nocaute técnico. Ele espera retornar ao octógono daqui a cerca de três meses:
- Provavelmente no final de junho ou começo de julho já vou estar preparado. Quando o UFC me chamar, vou estar preparado para poder mostrar meu trabalho da melhor maneira possível.
O adversário ainda não está definido, mas tudo indica que será o brasileiro Raphael Assunção, que ainda não perdeu desde que baixou dos penas para os galos. Para Barão, o compatriota é merecedor da chance:
Montagem MMA - Renan Barão e Raphael Assunção (Foto: Reprodução/UFC)Renan Barão e Raphael Assunção devem se
enfrentar na sequência (Foto: Reprodução / UFC)
- Acho que sim. Ele vem de seis vitórias consecutivas. Eu estou treinando e vou estar preparado para defender meu cinturão contra quem eles colocarem.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

Fora Assunção e Dominick Cruz, que está constantemente lesionado, Barão vê mais alguns nomes como possíveis oponentes num futuro próximo:
- Tem vários ali. O (Michael) McDonald pode voltar, tem o Mike Easton, que é um cara forte. Vários nomes estão surgindo, e acho que tenho muita lenha para queimar ainda. Estou sempre treinando para estar um passo à frente.
E para a felicidade de Barão ficar completa em relação a Natal, só falta o UFC marcar uma luta dele na cidade:
- Seria um sonho que se tornaria realidade. Eu gostaria muito de poder lutar aqui, para o meu povo potiguar e para os meus amigos que estão sempre me acompanhando. Seria maravilhoso. Espero que o UFC volte aqui e que eu possa estar representando minha equipe e o povo potiguar.
Renan Barão e Jussier Formiga (Foto: Rodrigo Malinverni)Renan Barão e Jussier Formiga no treinamento (Foto: Rodrigo Malinverni)
O "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário