quinta-feira, 20 de março de 2014

Justiça revoga prisão de mais dois vascaínos por briga na Arena Joinville

Um deles é Leone Mendes, que atacou um torcedor do Atlético-PR com barra de ferro

Por Joinville, Santa Catarina
45 comentários
Leone Mendes da Silva torcedor do Vasco preso em Santa Catarina (Foto: Divulgação)Leone Mendes da Silva torcedor do Vasco preso em Santa Catarina (Foto: Divulgação)
A Justiça catarinense revogou a prisão preventiva de mais dois torcedores do Vasco envolvidos na briga entre torcidas na Arena Joinville, durante jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em dezembro. A audiência aconteceu nesta quarta-feira, na mesma cidade.
Assim que saiu a o resultado, Leone Mendes da Silva, de 23 anos, e Arthur Barcelos Lima Ferreira, de 26, foram soltos. Os dois respondem processo por tentativa de homicídio e outros crimes. Eles eram os únicos torcedores envolvidos na confusão generalizada que ainda estavam presos na Penitenciária Agrícola de Joinville. Leone foi o responsável pelo ataque a um homem com uma barra de ferro e chocou o país com as imagens.
De acordo com a Justiça, nesta quarta-feira, foram ouvidos dois policiais militares que atenderam a ocorrência e o delegado responsável pelo caso. Antes da decisão final, ainda serão mais ouvidas testemunhas. Enquanto isso, os vascaínos terão de cumprir medidas cautelares. Outros 17 torcedores já foram soltos pela Justiça entre janeiro e fevereiro.
Entenda o caso
A briga generalizada entre torcidas aconteceu no dia 8 de dezembro em jogo entre Atlético-PR e Vasco. Quatro pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave diagnosticado com fratura no crânio. A confusão paralisou a partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Os torcedores feridos foram encaminhados a hospitais da região e liberados dias depois.
No dia da confusão, três torcedores do Vasco foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Em 19 de dezembro, a Polícia Civil fez uma operação denominada "Cartão Vermelho" para cumprir 28 mandados de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário