domingo, 23 de março de 2014

Patricky Pitbull avança às semifinais do GP do Bellator com nocaute

Brasileiro nocauteia Dave Rickels no segundo round, mas é vaiado por torcida local. Erro de árbitro e nocaute espetacular marcam evento

Por Mulvane, EUA
18 comentários
O brasileiro Patricky "Pitbull" Freire avançou às semifinais do Grand Prix dos pesos-leves do Bellator com uma vitória por nocaute no segundo round contra Dave Rickels, nesta sexta-feira, em Mulvane, EUA. A luta foi o coevento principal do Bellator 113, que destacou a disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados, entre Emanuel Newton e Atilla Vegh. Newton venceu uma acirrada decisão dividida e se tornou campeão absoluto da categoria.
Pitbull e Rickels começaram trocando golpes duros. O brasileiro investia nos jabs e diretos no rosto, enquanto Rickels alternava alguns pisões frontais com seus socos. No clinche, o brasileiro pareceu abalar o "Homem das Cavernas" com uma joelhada no queixo, mas o americano não só se recuperou rápido, como voltou ao clinche do muay thai, pressionou o brasileiro contra a grade e desferiu boas joelhadas no corpo. Pitbull escapou da posição desfavorável e quedou o adversário com 21s restando. Ele terminou o round por cima.
No intervalo entre rounds, o irmão de Patricky, Patrício, pediu a ele que se soltasse e fizesse mais fintas. Ele obedeceu e abalou Rickels com dois ganchos, um de esquerda que acertou em cheio no rosto e um de direita que ficou na guarda, mas machucou. Rickels andou para trás e Pitbull partiu para cima. Na trocação franca, o potiguar conectou mais uma esquerda no queixo e o "Homem das Cavernas" caiu. No chão, só precisou dar mais um golpe antes de o árbitro interromper e decretar o nocaute. Patricky andou para longe, fez reverência à plateia e imitou um cão pitbull em sua comemoração. A torcida, porém, não gostou de ver o americano nocauteado e vaiou o brasileiro mesmo durante sua entrevista pós-luta.
- Eu gosto disso, o que me motiva mais são os gritos dos fãs contra mim - disse Patricky.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O outro brasileiro no torneio dos pesos-leves não teve o mesmo desempenho de Patricky Pitbull. Rodrigo Cavalheiro entrou tentando manter a luta em pé contra o polonês Marcin Held, mas foi rapidamente colocado para baixo. Held encaixou uma chave de calcanhar que o brasileiro conseguiu defender, mas passou a uma chave de pé e Cavalheiro teve de bater em desistência.
O card foi marcado por outros dois nocautes. O primeiro foi aplicado por Daniel Gallemore em Frederick Brown, que caiu de cara no chão após uma série de cotoveladas e socos do adversário ainda no primeiro round. O árbitro, porém, demorou muito a interromper o combate e permitiu que a luta continuasse por mais 11 segundos, o que resultou em mais golpes duros na cabeça de Brown. O próprio CEO do Bellator, Bjorn Rebney, condenou o erro do juiz no Twitter, que classificou de "horrível".
O outro nocaute marcante da noite foi imposto por Derek Anderson em Brandon Girtz, na abertura do torneio dos pesos-leves. No início do segundo round, Anderson encaixou uma joelhada no queixo de Girtz, que pareceu perder até um dente na queda. Confira os dois lances em gif no Ultimmato.
Bellator 113
22 de março de 2014, em Mulvane, EUA
CARD PRINCIPAL
Emanuel Newton venceu Attila Vegh por decisão dividida
Patricky Pitbull venceu Dave Rickels por nocaute aos 54s do segundo round
Marcin Held venceu Rodrigo Cavalheiro por finalização (chave de pé) a 1m56s do primeiro round
Derek Campos venceu Tim Welch por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Derek Anderson venceu Brandon Girtz por nocaute aos 23s do segundo round
Bobby Cooper venceu Marcio Navarro por decisão unânime
Eric Wisely venceu Donnie Bell por decisão dividida
LC Davis venceu Tory Bogguess por finalização
Israel Giron venceu Cody Carrillo por decisão unânime
Daniel Gallemore venceu Frederick Brown por nocaute técnico aos 3m34s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário