quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santos fica na frente duas vezes, mas Goiás busca o empate dentro de casa
Geuvânio e Cícero marcam para o Peixe, mas Alex Alves e Erik garantem a igualdade para o Esmeraldino. Empate atrapalha os planos dos dois times
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    23 min
    Com o placar em 2 a 1 para o Santos, Assuério armou contra-ataque e tocou para Erik, que invadiu a área e finalizou com muita precisão. Empate goiano!
  • a volta
    Renato
    O volante de 35 anos fez sua estreia no retorno ao clube, onde foi campeão brasileiro em 2002 e 04. Com "Renatinho" às costas, teve atuação razoável.
  • estatística
    finalizações
    A posse de bola foi equilibrada, com 49% para o Goiás. Mas o Santos finalizou mais (11 a oito) e melhor, exigindo três defesas difíceis de Renan.
A CRÔNICA
por Marcelo Braga
29 comentários
O Goiás sonhava terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o empate em casa com o Santos, por 2 a 2, na volta ao Serra Dourada, acabou sendo um bom resultado para o Esmeraldino, que ficou duas vezes atrás no marcador. Com gols de Geuvânio e Cícero, esse de pênalti, o Peixe mostrou superioridade técnica em Goiânia. Na base da superação e da raça, porém, o Goiás correu atrás do placar com gols de Alex Alves e Erik, que saiu do banco para garantir a igualdade.
O jogo marcou o retorno da equipe da casa para o Serra Dourada. Antes desse, o último jogo havia sido em 16 de abril, quando empatou sem gols com o Botafogo-PB e foi eliminado da Copa do Brasil. De lá para cá, cumpriu dois jogos de punição devido à briga de torcidas durante jogo contra o Atlético-PR, na 30ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Com o resultado, o Goiás deixou o G-4 e caiu para a sexta posição, com seis pontos. Já o Peixe está em 13º, com sete. Na próxima rodada, os dois clubes jogam no domingo às 16h, fora de casa. O Santos pega o Flamengo no Morumbi, e o Esmeraldino enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Santos avassalador, empate do Goiás e pênalti de presente
O Santos dominou os primeiros 20 minutos, com boas escapadas dos atacantes e ótimos passes de Lucas Lima, que se movimentou com desenvoltura. Logo aos oito minutos, em jogada pela esquerda, Gabigol acertou o travessão e viu Geuvânio abrir o marcador. Com pressão e ótimos ataques, o Peixe enfileirou chances perdidas, até o Goiás encontrar o empate aos 25, após cobrança de escanteio que Alex Alves definiu bem. Por cinco minutos, o time da casa fez pressão e deu a impressão de que poderia virar a partida. Mas Thiago Mendes fez pênalti bobo em David Braz, e o placar se desenhou em 2 a 1, com gol de Cícero, aos 38.
Peixe com posse de bola, mas sem efetividade: Goiás empata de novo
Sem Gabriel, que deixou o campo nos acréscimos do primeiro tempo por lesão muscular, Stéfano Yuri entrou e foi apenas uma peça apagada no jogo. Com maior posse de bola, o Santos trocou passes e administrou o resultado positivo enquanto pôde. A fim de mudar o panorama da partida, o técnico Ricardo Drubscky apostou nos meninos Assuério e Erik. E foi numa escapada da dupla, aos 23, que o segundo saiu na cara de Aranha para definir e fazer 2 a 2. No fim do jogo, Yuri ainda perdeu grande chance na cara de Renan. Mas não deu. A pressão continua para cima de Oswaldo de Oliveira, que tem apenas uma vitória no nacional.
Geuvanio gol jogo Goiás x Santos (Foto: Getty Images)Geuvânio marcou o primeiro gol da noite, no Serra Dourada (Foto: Getty Images)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário