segunda-feira, 26 de maio de 2014

Velásquez tem interesse em enfrentar Jon Jones: "Seria uma boa luta"

Peso-pesado confessa que não assistiu à vitória de seu próximo oponente, Werdum, sobre Browne, e garante que estará recuperado até novembro

Por Direto de Las Vegas, EUA
133 comentários
Ads by OnlineBrowserAdvertisingAd Options
Cain Velásquez e Jon Jones dando uma encarada (Foto: Reprodução)Cain Velásquez e Jon Jones já fizeram uma
encarada de brincadeira (Foto: Reprodução)
A possibilidade de uma luta entre Cain Velásquez e Jon Jones é real para o futuro. Atualmente eles competem em categorias diferentes, mas o campeão dos meio-pesados (até 93kg) já deixou claro seu objetivo de daqui a alguns anos subir para os pesados (até 120kg), onde o cinturão pertence a Velásquez. O atleta de origem mexicana, por sinal, tem interesse no duelo:
- Sim. Acho que seria uma boa luta. Ele é um atleta duro - disse, em entrevista ao Combate.com.
Jon Jones ainda não é uma realidade para Velásquez, ao contrário de Fabricio Werdum. Os dois vão se enfrentar no dia 15 de novembro, no UFC 180, e o americano afirma que até lá estará totalmente recuperado da cirurgia por que passou no joelho. O problema o impediu de ajudar o amigo e parceiro de treinos Daniel Cormier na preparação para a luta contra Dan Henderson, no UFC 173.
- Eu acho que estarei totalmente recuperado. Fui liberado duas semanas atrás para treinar em 100%. Estou no TUF dando 100% lá e tenho me sentido bem até agora. Então, acho que estarei pronto até lá - declarou.
Velásquez e Werdum são os treinadores do primeiro TUF América Latina e, segundo o campeão, têm tido uma boa convivência no reality show:
- Tem sido boa. Ele é muito respeitoso. Sou desse tipo também. Tem sido fácil o convívio. Nós temos nos cumprimentado. Os treinos são em horários diferentes, mas acho que a relação está boa.
Os dois treinadores com as camisas de suas equipes no TUF (Foto: Reprodução)Werdum e Velásquez com as camisas de suas equipes no TUF América Latina (Foto: Reprodução)
Velásquez parece ainda não estar dando a atenção devida ao oponente. Ele confessou, por exemplo, que não assistiu à performance do brasileiro diante de Travis Browne na vitória que garantiu a ele a disputa de título. Os atletas do TUF, por outro lado, já foram estudados pelo americano e ganharam elogios:
- Tem sido bom até aqui. Os caras do meu time e os do time do Fabricio são bons, empolgantes e querem aprender. É um grupo muito bom.
Werdum já declarou diversas vezes que acredita que seu jogo casa bem com o de Velásquez. O campeão pensa da mesma forma:
Cain Velasquez x Junior cigano Dos Santos ufc 166 (Foto: Getty Images)Em sua última luta, Cain manteve o cinturão dos
pesados contra Junior Cigano (Foto: Getty Images)
- Acho que sim, mas o estilo dele é muito bom também. Ele tem bom boxe, está sempre evoluindo, tem bons chutes, ótimo jiu-jítsu e bom wrestling. Acho que o meu estilo casa bem com o dele.
Cain Velásquez também deu seu parecer sobre o fato de muitas vezes ser deixado de lado nas discussões sobre quem é o melhor lutador peso por peso do UFC, que normalmente se concentram em Jon Jones, Renan Barão e José Aldo:
- Não me incomodo. O que as pessoas acharem está OK. Vou apenas continuar fazendo meu trabalho. O que as pessoas pensarem é apenas o que elas pensam. Meu trabalho é ir lá e vencer, e vou continuar tentando fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário