quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lutadores torcem timidamente para
os EUA na Copa, e Cormier dorme

Atletas do UFC vão a evento para incentivar seleção de futebol, mas deixam televisão de lado em vários momentos. Resultado em quiz é péssimo

Por Direto de Las Vegas, EUA
12 comentários
O UFC bem que tentou misturar MMA e Copa do Mundo, mas o público da luta não parece estar muito interessado em futebol nem em época do maior evento esportivo do planeta. A organização reuniu cinco lutadores - Forrest Griffin, Johny Hendricks, Daniel Cormier, Joseph Benavidez e Luke Rockhold - num bar de Las Vegas para que todos assistissem ao jogo entre Estados Unidos e Bélgica, pelas oitavas de final do Mundial. O local ficou cheio, e os torcedores em geral entraram no clima da partida com gritos de incentivo. Mas os atletas, que estavam num camarote, não deram muita atenção à televisão na maior parte do duelo. Cormier chegou até a cochilar em determinado momento com o celular na orelha.
Daniel Cormier dorme durante a partida (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier dorme durante a partida entre EUA e Bélgica (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os lutadores só aumentaram a torcida no fim do jogo, quando Wondolowski perdeu gol feito e irritou os americanos do bar. E depois na prorrogação, onde os EUA diminuíram o placar após a Bélgica fazer 2 a 0 e lutaram pelo empate, que levaria aos pênaltis, até o último segundo. Mas a equipe comandada por Jurgen Klinsmann acabou eliminada do torneio.
O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC e vencedor do primeiro "The Ultimate Fighter", Forrest Griffin, achou graça da situação, principalmente em alguns momentos de tensão da partida. No início ele brincou sobre seu palpite do placar final:
Lutadores cabisbaixos com a eliminação dos EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)Lutadores cabisbaixos com a eliminação dos EUA da Copa (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Provavelmente vai ser 17 a 4 para os EUA. Talvez 18. Não tenho certeza (risos).
Griffin se revelou fã de futebol, mas disse que não leva jeito para o esporte. Seus jogadores preferidos são o goleiro Tim Howard e o meio-campo Jermaine Jones.
- Eu realmente gosto de futebol. Lembro de assistir em 1998, na Copa da França e de ter gostado muito. O futebol estava decolando nos EUA, então pensei em ser jogador de futsal, mas não deu certo. Em 2002 meus amigos acordavam na madrugada para assistir aos jogos no Japão e na Coreia do Sul. Eu não conseguia (risos) - afirmou.
Bar em Las Vegas para EUA x Bélgica (Foto: Ivan Raupp)Bar em Las Vegas tem formato de estádio de futebol, com o telão principal no centro (Foto: Ivan Raupp)
O peso-médio Luke Rockhold contou que também gosta de futebol e que praticava quando era mais novo. E foi um dos mais torceram, apesar de ter saído do camarote por um tempo para jogar no pequeno cassino dentro do próprio bar.
- Eu sou fã de futebol. Claro que, com a Copa do Mundo, estou torcendo pelo meu país, pois sou apaixonado por ele. Joguei futebol quando era criança, competi em alguns campeonatos por mais ou menos sete anos. Então eu realmente curto o esporte.
Lutadores do UFC com a bandeira americana durante a jogo (Foto: Evelyn Rodrigues)Benavidez, Hendricks, Cormier e Rockhold com a bandeira americana (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após o jogo, o Combate.com fez uma brincadeira com os lutadores para testar seus conhecimentos sobre a participação da seleção americana em Copas do Mundo. Os atletas tiveram que responder seis perguntas que englobavam desde nomes de jogadores do time até o ano em que os EUA sediaram o torneio.
Forrest Griffin foi o mais animado, mas acertou apenas duas questões. Ele justificou o mau desempenho afirmando que só acompanha Copas do Mundo desde 1998 e que não fazia ideia de nada que tivesse acontecido antes disso. Já Luke Rockhold até se esforçou mais do que os companheiros para lembrar algumas das respostas, porém também terminou o desafio também acertando apenas duas.
Joseph Benavidez, por sua vez, foi o mais sincero. Antes de iniciar o quiz, afirmou que não conhecia quase nada de futebol. O peso-mosca acabou respondendo boa parte das questões com nomes de outros esportes e foi o lanterninha na pontuação com apenas uma resposta certa. Confira no vídeo ao lado.
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário