quarta-feira, 2 de julho de 2014

UFC promove ação social e lutadores
visitam crianças com câncer nos EUA

Atletas visitaram o Sunrise Children’s Hospital, em Las Vegas, em uma das
ações oficiais da "Semana Internacional da Luta” que é realizada na cidade

Por Direto de Las Vegas, EUA
1 comentário
O UFC realizou nesta quarta-feira uma ação social com os lutadores Junior dos Santos, Forrest Griffin, Demetrious Johnson, Chuck Liddell e TJ Dillashaw em Las Vegas. Acompanhado da ring girl Vanessa Hanson, os atletas visitaram a área oncológica do Sunrise Children’s Hospital, o maior hospital infantil da região, e distribuíram bichos de pelúcia, camisetas e luvas do UFC.
Os lutadores puderam conversar com as crianças e ouvir um pouco mais sobre a vida delas. Eles foram recebidos com cartazes feitos especialmente pelos pacientes mirins:
- Eu quero ver o homem do gelo - dizia um menininho de 4 anos que foi à loucura quando viu Chuck Liddell adentrar o recinto.
Enquanto tirava foto com as crianças mais novas, Chuck e Demetrious Johnson conversaram com alguns dos pacientes mais velhos e se emocionaram com as histórias:
- Vocês são muito mais lutadores do que a gente. Acho que a luta de vocês torna legítimo o significado da palavra guerreiro - disse Chuck emocionado.
Mosaico UFC Ação Social Sunrise Children's Hospital (Foto: Editoria de Arte)Ação Social do UFC no Sunrise Children's Hospital (Foto: Editoria de Arte)
O campeão peso-mosca, por sua vez, decidiu compartilhar a história da filha de uma amiga que conseguiu superar uma doença grave e levou às lagrimas os pais dos pacientes.
- Nós estamos em um hospital e pode ser uma experiência difícil se você não souber um pouco sobre a doença ou sobre crianças doentes. Justamente por isso eu quis contar para eles a história da filha da minha melhor amiga. Ela teve câncer nos ossos, que é uma doença super rara em crianças, mas conseguiu passar pelo tratamento e hoje já está andando e o cabelo já cresceu. É muito importante dividir essa experiência com eles, porque é como se eu tivesse tentando passar um pouco mais de esperança. Há uma luz no fim do túnel e eles podem melhorar, só precisam continuar lutando essa luta do bem. Eu estou muito grato pela saúde do meu filho e tenho certeza de que vou sair daqui ainda mais grato por ser saudável - disse DJ ao Combate.com após sair da sala.
Junior dos Santos foi um dos lutadores mais engajados. Além de puxar assunto com todas as crianças, ele se esforçava para fazê-las curtir o momento.
- Vamos brincar de lutar? O que você acha de testar a sua força no meu nariz? Pode bater - disse ele a um garotinho que, sem pestanejar, desferiu um soco no ex-campeão.
A mesma cena se repetiu com uma menina que estava acompanhada da mãe. Ela quis tirar uma foto amassando o nariz do lutador e gostou tanto da brincadeira que quis fazer o mesmo com TJ Dillashaw e Demetrious Johnson, que caíram na gargalhada com a performance da garotinha.
- A gente brinca, tenta fazer eles se distraírem, mas para mim foi muito importante estar aqui hoje. A gente sai daqui renovado e com uma motivação a mais até. É um hospital de câncer e todas as crianças ali estavam passando por um momento muito difícil. Eu estava conversando com o pai de uma  delas e ele estava falando que normalmente eles são sozinhos. Há uma rotina diária e não vem muita gente visitá-los. Hoje nós viemos em várias pessoas, vários lutadores e eles gostaram muito. O pai falou que a menina estava muito feliz, mesmo que tímida,  porque tinha muita gente em volta. Então para mim foi muito gratificante estar aqui, estou feliz por ter feito a diferença hoje. Esses pequeninos são grandes lutadores, só que estão lutando por suas vidas e eu desejo a todos o melhor sempre - finalizou Cigano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário