quarta-feira, 30 de julho de 2014

Robert Drysdale e Kevin Casey são flagrados em exames antidoping

Drysdale é pego novamente com taxa elevada de testosterona para epistestosterona após vitória no TUF 19 Finale; Casey usou drostanolona

Por Las Vegas
3 comentários
A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) anunciou nesta quarta-feira que dois lutadores foram pego nos exames antidoping posteriores aos eventos UFC 175 e TUF 19 Finale, realizados em Las Vegas no fim de semana do feriado do Dia da Independência dos EUA, no início de julho. O peso-médio americano Kevin Casey, que fez a primeira luta do UFC 175, foi flagrado pelo uso de drostanolona, um esteróide. Já o peso-meio-pesado de dupla nacionalidade americana e brasileira Robert Drysdale foi pego com nível de testosterona-para-epitestosterona elevado após sua vitória sobre Keith Berish na primeira luta do TUF 19 Finale.
Robert Drysdale ufc (Foto: Ivan Raupp)Robert Drysdale após sua luta no TUF 19 Finale: taxa elevada de testosterona-para-epitestosterona (Foto: Ivan Raupp)
O site "MMA Junkie" foi o primeiro a noticiar os resultados positivos. Drysdale foi pego pela segunda vez com o mesmo problema desde que foi contratado pelo UFC. Em outubro de 2013, o lutador havia tido sua licença de lutador negada pela comissão por ter apresentado nível de testosterona para epitestosterona de 19,4-para-1, mais de três vezes o limite permitido pela NSAC, de 6-para-1. Desta vez, Drysdale foi flagrado com nível de 12-para-1, de acordo com o vice-procurador-geral da comissão, Christopher Eccles.
Os dois lutadores foram suspensos temporariamente até que haja uma audiência formal sobre seus casos. Eles podem ter suas vitórias revogadas e receber multas, além de terem suas licenças de lutador suspensas.
A epitestosterona é um agente mascarante, e também um metabólico biológico da testosterona. Sua função é equilibrar a quantidade de hormônio masculino produzido pelo organismo através do uso de esteróides anabolizantes. A proporção de testosterona-para-epitestosterona de uma pessoa normal é geralmente de 1-para-1, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) tolera que essa taxa esteja até 4-para-1. A Comissão Atlética do Estado de Nevada permite que um atleta participe de uma competição com até 6-para-1.
O propionato de drostanolona é um anabolizante predominantemente androgênico, muito popular entre fisiculturistas, usado para obter uma maior definição e dureza dos músculos. Está na lista de substâncias proibidas pela Wada e pela NSAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário