terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alan Nuguette fará superluta nas eliminatórias do ADCC, em Manaus

Lutador do ADCC foi convidado a fazer luta principal dos Trials da franquia, que acontece na capital amazonense no fim de setembro

Por Manaus, AM
Comente agora
Manaus recebe, no dia 28 de setembro, o Trials ADCC Amazon, eliminatória para o mundial de submission. Como é tradição na franquia, a edição terá uma superluta. A responsabilidade, desta vez, fica por conta do atleta do UFC, Alan Nuguette. O adversário para a luta ainda não foi anunciado pela organização
Em conversa com o GloboEsporte.com, Nuguette vibrou com o convite para a superluta, lembrou últimos desafios nos tatames e pediu, com bom humor, um adversário “gringo”.
- O ADCC é uma organização conhecida mundialmente. Muito renomada. Como eu tenho toda uma história com o jiu-jitsu, eu sempre fui doido para poder lutar (no ADCC). Surgiu essa oportunidade e eu estou feliz demais em poder participar e ainda representar o meu Amazonas – comentou o brasiliense, radicado em Manaus.
Ufc Jaguará Ronaldo Jacaré e Alan Nuguette (Foto: Rodrigo Malinverni)Nuguette é companheiro de Jacaré, bicampeão mundial absoluto de jiu-jitsu (Foto: Rodrigo Malinverni)
Companheiro do renomado faixa preta Ronaldo Jacaré, Nuguete, apesar da forte influência da capoeira, tem como jiu-jitsu – bem como a maioria dos lutadores – o grande alicerce no desenvolvimento nas artes marciais
- Tem alguns anos desde a minha participação em um evento de jiu-jitsu. Acho que o último foi o Brasileiro de 2010, onde fui campeão, nessa mesma época fui campeão amazonense do sem quimono. Mas claro, estou sempre treinando normal e mantendo o jogo em dia. Sempre coloco o quimono, dou um treino, porque nunca pode esquecer. Agora, com essa luta no ADCC, vou focar – afirmou.
A organização do evento ainda não definiu o adversário do “amazonense”. Bem humorado como de costume, Nuguete pediu um lutador estrangeiro.
- Não escolho ninguém, o que vier a gente luta. Mas quero que seja um gringo. Pode ser americano, coreano, tanto faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário