terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cormier diz que não vai repetir erros
dos adversários anteriores de Jones

Desafiante ao cinturão peso-meio-pesado do UFC promete controlar o
campeão em duelo: “Se ele levantar, vai voltar para o chão”, afirma

Por Las Vegas, EUA
79 comentários
Daniel Cormier e Jon Jones chegaram às vias de fato nesta segunda-feira, durante evento dedicado à imprensa para a divulgação do UFC 178, que acontece dia 27 de setembro no MGM Grand Garden e Arena, em Las Vegas, EUA. Antes da encarada que deu início à confusão, o ex-peso-pesado conversou com a equipe do Combate.com e afirmou que não vai cometer os mesmos erros que os adversários do campeão:
- Os caras que enfrentaram o Jones até hoje ficaram fora do seu alcance. Cada um deles cometeu um erro diferente. Vitor Belfort, por exemplo, ficou andando em círculos, fora do alcance do Jones por alguma razão. Já Rashad tentou ficar lá e segurar o jogo de chão até começar a se levantar de novo. Glover Teixeira o levou para a grade e Alexander Gustafsson estava indo bem enquanto estava indo para cima, mas no momento em que começou a andar para trás passou a entrar em apuros. Cada um deles cometeu um erro e eu aprendi com esses erros. Acho que tenho a habilidade de quedá-lo e mantê-lo de costas no chão por muito tempo. Ele já foi derrubado por Gustafsson, mas se levantou logo em seguida. Contra mim não vai ser assim. Se ele levantar, vai voltar para o chão. Vai ser a minha habilidade de ditar e controlar a luta que vai surpreender a ele e muita gente - declarou.
Daniel Cormier, mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier diz estar absolutamente pronto para desbancar Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionado sobre o que achava do rival, “DC” elogiou as habilidades do campeão, mas afirmou que se acha superior a “Bones”, principalmente pelo fato de estar invicto na carreira há 15 lutas.
- Jones é um grande campeão que tem derrotado todos os seus desafiantes e passado em todos os testes, vencendo todos os obstáculos. Eu vi na luta do Gustafsson que ele é mentalmente forte, porque o Gustafsson realmente lhe trouxe problemas. Vencer aquele quarto round, quando estava perdendo, e depois o quinto round como ele fez, aquilo foi bastante impressionante. É por isso que esse é um grande desafio para mim, mas eu fui feito para vencer essa luta e eu posso derrotar Jones. Eu tenho 15 vitórias na minha carreira e cada vitória me deu um desafio maior e mais difícil, só que eu destruí esses caras completamente. Eu não tive uma luta sequer de igual para a igual. Eu tive lutas onde eu dominei completamente o meu adversário e isso não vai mudar agora.
Em entrevista ao Combate.com no início do “Media Day”, Jones afirmou que não tinha nenhum problema pessoal com Cormier e que a rivalidade entre eles existia apenas no esporte. Mas “DC” não concorda com o campeão e o acusa de estar mentido:
Daniel Cormier, mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier deixou claras suas diferenças com o
campeão (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Somos dois caras que não se misturam necessariamente. Acontece, a vida é assim, você não consegue se dar bem com todo mundo. Ele é uma dessas pessoas das quais eu não quero ficar perto ou não quero ser amigo. Se eu o respeito como competidor e como um homem de família? Sim. Há várias coisas sobre o Jones que eu realmente gosto, mas eu não quero ter nenhum contato social com ele, não tenho nenhum desejo de ficar perto dele como amigo.  Sobre essa coisa de ele dizer que não tem problema nenhum comigo, eu não acredito nisso, não é verdade e não é real. Se ele não tivesse nenhum problema comigo, todas essas provocações que nós trocamos ao longo dos últimos anos não teriam acontecido.
O lutador também afirmou não ligar para a troca de provocações que vem protagonizando com Jones nas redes sociais e explicou que isso não faz parte de seu jogo mental para o duelo:
- Se esse é o plano dele, é um plano muito fraco. Eu já passei por muita coisa na minha vida em 35 anos para esse tipo de coisa me afetar mentalmente. Eu sei do que sou capaz e ele vai descobrir. Quando o juiz disser “Lute” eu vou lutar. Não vou ficar andando em círculos, não vou ficar fora do alcance, vou lá para derrotá-lo - finalizou.
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson
Peso-leve: Kevin Lee x Jon Tuck
Peso-galo: Manny Gamburyan x Cody Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário