quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Carlos Diego enfrenta Ramsey Nijem de olho em popularidade no Brasil

Manauara está invicto na carreira há 10 duelos, mas nunca lutou MMA em seu país. "Quero fazer o meu nome e vou correr atrás do meu sonho", diz

Por Direto de Sacramento, EUA
2 comentários
Em junho passado, o manauara Carlos Diego Ferreira fez sua estreia no UFC com a segurança e a precisão de um veterano. Depois de finalizar o campeão do TUF 16, Colton Smith, aos 38 segundos do primeiro round, o brasileiro ainda conquistou o bônus de melhor performance da noite e levou para casa um cheque no valor de U$S 50 mil (cerca de R$ 110 mil). Neste sábado, ele volta ao octógono contra o americano Ramsey Nijem pelo card principal do UFC 177, em Sacramento, na Califórnia (EUA), com a mesma confiança que esbanjou em sua estreia na organização.
- Ramsey é um cara casca-grossa, que tem bastante jogo no MMA, bastantes lutas no UFC. Eu espero que seja uma luta mais longa do que a primeira e que ele vá para ficar em cima. Quero trocar também, ver como está o meu boxe e o meu muay thai. Ele é um cara que tem um wrestling forte e um bom boxe, vai para cima para decidir e eu estou esperando bastante ação nessa luta - declarou, em entrevista ao Combate.com.
Carlos Diego Ferreira lutador de MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Carlos Diego Ferreira é pouco conhecido no Brasil e tem carreira sólida (Foto: Evelyn Rodrigues)
A performance inspirada em sua estreia no Ultimate garantiu a Carlos Diego a décima vitória da carreira e mais um passo rumo ao objetivo de ser conhecido no Brasil. Aos 29 anos, o lutador, que mora nos EUA há seis anos, nunca lutou MMA em seu país.
- Moro nos EUA há seis anos e comecei a minha carreira aqui e não no Brasil, mas o pessoal de Manaus me conhece bastante. Ainda tenho o sonho de lutar lá. Já faz mais de cinco anos que não luto (jiu-jítsu) em Manaus e eu nunca lutei MMA no Brasil, só nos EUA. Vim para a América para competir o Mundial de Jiu-Jítsu de 2008, que era na Califórnia, e fiquei um ano indo e voltando. Em 2009 fui chamado para dar aula em uma academia e não deu certo, mas eu já tinha tirado o meu visto, acabei ficando mais um ano e foi quando conheci a minha esposa. Começamos a namorar e fiquei por aqui mesmo.
O início nas artes marciais se deu através da capoeira, quando o amazonense passou a frequentar um centro para crianças carentes aos 10 anos de idade. Aos 11 ele foi introduzido ao jiu-jítsu e não parou mais, chegando até a treinar em Manaus na mesma academia que alguns dos grandes nomes da arte suave e do MMA atual:
- Eu já tive contato com o Ronaldo Jacaré. Com o José Aldo não tanto, porque quando ele estava lá em Manaus, ele era faixa-roxa e eu ainda era faixa-laranja, mas tive bastante contato com o Jacaré. Nós treinamos na mesma academia, no comecinho ainda. Tive bastante contato com o Diego Brandão também.
Carlos Diego Ferreira lutador de MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)O brasileiro beija a esposa, que é americana (Foto: Evelyn Rodrigues)
Enquanto busca seguir os mesmos passos de seus conterrâneos no UFC, Carlos Diego segue treinando em sua própria academia, no Texas, a Team Ferreira. Humilde e paciente, ele parece ter a estratégia perfeita para continuar tendo êxito em seus próximos duelos.
- Quero fazer o meu nome e vou para a luta, vou correr atrás do meu sonho. Eu não ligo mais para esse negócio de estar invicto, pois já estou no UFC. Agora o negócio é tentar ganhar o máximo de lutas que puder e tentar chegar no top 10. É isso que eu quero agora, focar em uma luta de cada vez - encerrou.
A luta entre Carlos Diego Ferreira e Ramsen Nijem acontece no card principal do UFC 177, que terá a revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão no duelo principal. O canal Combate transmite o evento a partir das 20h15 (de Brasília) deste sábado, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, dia anterior, canal e site transmitem a pesagem oficial às 19h55.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-mosca: Scott Jorgensen x Henry Cejudo
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-galo: Anthony Birchak x Joe Soto
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade

Nenhum comentário:

Postar um comentário