quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dana White: "Estamos planejando Rockhold x Machida no Brasil"

Presidente do UFC rejeita "acerto de contas" entre Luke Rockhold e Michael Bisping no futuro imediato: "Eles vão se encontrar eventualmente"

Por Las Vegas
Um dia após a possibilidade de um duelo entre Lyoto Machida e CB Dollaway ser ventilada, o presidente do UFC, Dana White, afirmou em entrevista ao site oficial da companhia que quer uma luta entre o brasileiro e Luke Rockhold. O combate entre os pesos-médios vem sendo negociado há duas semanas, como o Combate.com confirmou na semana passada, mas Rockhold havia trocado farpas com Michael Bisping após a vitória deste último no sábado passado e o confronto entre os desafetos parecia próximo. White, entretanto, se mantém fiel ao plano original, e revelou que a luta pode acontecer no Brasil.
- Nós estamos observando Rockhold x Machida no Brasil. É isso que estamos observando - afirmou o presidente, que disse ainda que o duelo faz mais sentido do que uma luta entre Lyoto e Dollaway.
Lyoto Machida e Luke Rockhold devem se enfrentar no Brasil, disse Dana White (Foto: Editoria de Arte)
Lyoto Machida é atualmente o segundo colocado do ranking dos pesos-médios do UFC, atrás apenas do lesionado Anderson Silva. Vitor Belfort, terceiro colocado, é o próximo desafiante ao cinturão de Chris Weidman, e Ronaldo Jacaré, quarto lugar, está escalado para enfrentar Gegard Mousasi no próximo dia 5 de setembro. Com isso, Luke Rockhold, quinto do ranking, é a opção melhor posicionada no momento.
O americano, porém, vem trocando provocações com Bisping desde o início do ano, irritado com comentários que o inglês fez acerca de um treino de sparring entre os dois. A vitória de Bisping sobre Cung Le no UFC Macau no último sábado pareceu deixar o duelo mais próximo, mas White disse que os dois terão de esperar para se enfrentarem.
- Tudo é possível. Michael Bisping está ranqueado número oito no mundo. Rockhold é o número cinco. Eles vão se encontrar eventualmente de qualquer jeito, mas Rockhold tem o Machida primeiro - encerrou White.
O Brasil está programado para receber mais quatro eventos até o fim do ano, mas dois deles já têm lutas principais: o UFC Brasília (Antônio Pezão x Andrei Arlovski) e o UFC Rio 5 (José Aldo x Chad Mendes). Na quarta-feira, o Ultimate confirmou a primeira luta de um evento em 8 de novembro, que deve acontecer em Uberlândia-MG, mas ainda não anunciou o combate principal. Outro torneio é esperado para o país em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário